Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2015 - 07:41

Sabre nomeia novo vice-presidente de Enterprise Data e Analytics

São Paulo, Brasil— Sabre Corporation (Nasdaq: SABR), fornecedor global de tecnologia para a indústria de viagens, nomeou Zul Sidi como vice-presidente de Enterprise Data, uma área estratégica na organização responsável pelo desenvolvimento de soluções de software para companhias aéreas, hotéis, agências de viagens, e corporações.

Com a nova posição, o executivo comandará a estratégia de tecnologia da informação (TI) e dados para todos os negócios do Sabre. O objetivo é acelerar ainda mais a produção de software e funcionalidades impulsionadas por análise de dados. Zul Sidi também será responsável pelo planejamento de produtos tecnológicos, reforçando o objetivo do Sabre de disponibilizar aos seus clientes recursos inovadores para decisões estratégicas, agilizar suas operações, e diferenciar seus serviços.

"A experiência de Zul em gerenciamento de dados em grande escala e desenvolvimento de software contribuirá significativamente para definir como acessamos e interagimos com grandes volumes de dados de viagens, e, especialmente, para fortalecer nossa experiência em usabilidade de produtos, funcionalidades para personalização de serviços e tecnologias móveis", disse Deborah Kerr, Chief Product & Technology Officer do Sabre. "Sua trajetória em desenvolvimento de produtos e serviços basados em TI contribuirá com nossas iniciativas para transformar as transações de viagens em recomendações interativas e soluções de software inovadoras para as empresas do setor".

A análise de datos representa atualmente grande oportunidade de crescimento e diferenciação em várias indústrias no mundo todo. Para o Sabre, é fundamental para desenvolver novas soluções de software que possibilitem antecipar e interpretar o comportamento do viajante, alavancando recursos de visualização e plataformas que coletam dados de várias fontes (por exemplo, companhias aéreas, hotéis, agências, etc.).

Zul Sidi chega ao management do Sabre após uma carreira em Rogers Communication, Inc., fornecedor líder de serviços de comunicações móveis e dados no Canadá. Durante sua experiência na empresa, ele foi vice-presidente de gerenciamento de dados e tecnologia, liderando a estratégia e plano de desenvolvimento tecnológico. Sidi também foi responsável pelo departamento de serviços analíticos na SAS Institute, empresa de referência em serviços, software e TI.

O executivo é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Rutgers em Nova Jersey e tem um MBA Executivo da Universidade de Duke.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira