Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2015 - 08:45

Hyundai anuncia centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil

Apex-Brasil atraiu o investimento, que vai agregar valor aos produtos brasileiros produzidos pela marca coreana.

Brasília—A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Hyundai anunciaram, no dia 24 de julho(sexta-feira), investimentos de R$ 100 milhões para a instalação do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da marca no Brasil. A empresa vai instalar em sua fábrica em Piracicaba (SP) laboratórios para análise de combustíveis, ruídos e vibrações, ensaios destrutivos e ergometria. A Agência e a Hyundai assinaram um memorando de entendimento para oficializar o investimento.

A previsão é que quase 60 empregos diretos sejam gerados pelo para pesquisadores, engenheiros e técnicos. O espaço deve ser aberto também a universidades parcerias, que terão acesso a laboratórios de ponta, com câmaras de temperatura fria, de ruídos e vibrações e de motores.

A Apex-Brasil apoia empresas estrangeiras com informações sobre o mercado brasileiro, análise de custos operacionais, localização de áreas para instalação da fábrica e, principalmente, na interlocução governamental nas três esferas: Federal, estadual e municipal.

Recentemente, a Agência lançou o programa Innovate in Brasil, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O objetivo é atrair mais centros de pesquisa e desenvolvimento, como o anunciado pela Hyundai, para dar mais competitividade à indústria brasileira.

?Ao desenvolver novas tecnologias no Brasil, as grandes empresas passam a exportar produtos brasileiros com maior valor agregado. Isso faz com que o país alcance outro patamar no comércio internacional. Por isso, estamos trabalhando ativamente para apoiar a vinda de centros como este?, afirma o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.

O centro deve ter cerca de 5,7 mil metros quadrados e deve ficar pronto em 2017.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira