Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2015 - 08:23

DHL é a nova parceira de logística oficial do campeonato MotoGP ™

Companhia irá oferecer todo apoio e suporte logístico em 18 corridas que serão realizadas em 14 países.

Há mais de trinta anos no ramo de logística automobilística com parceiros como Formula 1 e Andretti Autosport, a DHL, líder mundial em logística integrada, acaba de firmar uma parceria de três anos com o principal campeonato de motocicleta do mundo, o MotoGP™. A companhia irá fornecer todo apoio e suporte logístico internacional para o MotoGP ™ e também para os campeonatos Moto2 ™ e Moto3 ™.

A temporada 2015 do MotoGP™ prevê a realização de 18 corridas que serão realizadas em 14 países de quatro continentes. Para que isso ocorra, a DHL irá transportar 80 motocicletas e mais de 350 toneladas de equipamentos que irão percorrer mais de 90.000 km em apenas nove meses.

Com soluções personalizadas para embalagem e manipulação de equipamentos automobilísticos, a DHL possui escritórios especializados e centros de operações preparados para atender toda a demanda do MotoGP™. “Por meio da nossa tecnologia eficaz e logística integrada, conseguimos consolidar toda a operação dos materiais necessários para o maior evento esportivo de duas rodas do ano”, ressalta Ken Allen, CEO Global da DHL Express.

A ideia da parceria é oferecer a excelência dos serviços DHL, baseada na eficiência da logística integrada e do transporte mundial de alta qualidade. "Temos em nosso portfolio diversos campeonatos de automobilismo e agora teremos a oportunidade de manter um relacionamento com fãs mundiais e proporcionar aos nossos parceiros, clientes e funcionários uma experiência única sob duas rodas", ressalta o executivo.

"Estamos muito felizes em firmar esta parceria com uma empresa como a DHL. Sabemos que o resultado será muito benéfico para ambas as partes" afirma Pau Serracanta, Diretor Comercial da Dorna MotoGP™. "A DHL irá desfrutar de uma excelente visibilidade em circuitos e eventos por meio de diversas plataformas de divulgação do MotoGP™. Em compensação, sabemos que escolhemos a melhor solução em logística internacional que abrange o mundo inteiro, mantendo os valores do campeonato: velocidade, pontualidade e eficiência", ressalta o porta-voz.

A DHL tem mais de 30 anos de experiência em logística automobilística, com diversos parceiros, incluindo a Fórmula 1®, Fórmula E, WTCC, WEC, Andretti Autosport, AudiABT e Kalitta Motorsports.

DHL—A empresa de logística para o mundo: a DHL é líder global no mercado de logística e transporte e oferece um portfolio de serviços, como frete expresso e entrega de encomendas nacionais e internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, bem como soluções relacionadas ao mercado e-commerce e Supply Chain.

Com mais de 325.000 funcionários em mais de 220 países e territórios, a companhia tem a missão de conectar pessoas e empresas de forma segura e confiável, permitindo o fluxo comercial global. Com soluções especializadas para diversos mercados, indústrias e segmentos como tecnologia, saúde, e-commerce, energia, automotivo e varejo, a DHL está presente nos principais mercados em desenvolvimento e possui o compromisso com a responsabilidade social, uma vez que apoia causas relacionadas à proteção ambiental, gestão de desastres e educação. A companhia é considerada a "A empresa de logística para o mundo ".

DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group, que gerou receita de mais de 56 bilhões de euros em 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira