Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2015 - 09:01

ABB amplia sua linha de painéis inteligentes de distribuição de energia


Linha completa dos painéis digitais de distribuição de energia UniGear permite maior flexibilidade, eficiência energética e economias com custo operacional.

A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e de automação apresenta ao mercado uma linha completa de painéis digitais de distribuição de média tensão (MV) isolados a ar para as subestações primárias na conferência CIRED em Lyon, na França. Este evento é realizado a cada dois anos e representa uma plataforma essencial para apresentação de tecnologias e discussão sobre as tendências de mercado e desenvolvimentos futuros no setor de distribuição de energia.

O conceito UniGear combina um design comprovado de painel de distribuição com a abordagem inovadora para proteção, controle, medição e comunicação digital. Ele tem como base a integração otimizada de sensores de corrente e sensores de tensão no painel de distribuição de média tensão, combinado com dispositivos eletrônicos inteligentes (IEDs) de última geração e capacidade de comunicação aberta IEC 61850. "Este exemplo demonstra o potencial e o diferencial da ABB, impulsionados pela tecnologia e inovação," declara Bruno Melles, Gerente de produtos de média tensão da ABB, unidade de negócios da Divisão de Produtos de Potência da empresa. "Como parte de nossa estratégia Next Level, continuamos a dar total suporte aos nossos clientes, facilitando e viabilizando uma rede de distribuição inteligente de energia, totalmente segura, flexível e ecoeficiente".

O conceito UniGear se baseia no conceito "one size fits all" (Solução única para todos os casos) que significa que não há nenhuma necessidade de mudar os componentes primários de média tensão caso haja alterações nas capacidades de carga, desta forma, há total economia de tempo e dinheiro durante o planejamento e execução do projeto. Além disso, há ocupação de um espaço muito menor nas subestações, pois a UniGear Digital possui uma quantidade menor de peças energizadas, portanto as quedas de energia são menos frequentes e os esforços para a solução de problemas são extremamente reduzidos.

Além disso, as perdas de energia durante a operação são menores comparadas aos painéis de distribuição equivalentes: as perdas de transformadores de instrumento são eliminadas, gerando uma economia de aproximadamente 250 megawatts-hora ao longo de 30 anos de vida útil de uma subestação típica com 14 painéis UniGear ZS1 como exemplo para este caso. Isto representa uma redução de aproximadamente 150 toneladas em emissões de CO2, o que equivale às emissões produzidas por um carro europeu de tamanho médio em um percurso de 1,250,000 de quilômetros. Mais de 500,000 painéis estão instalados em aproximadamente 100 países e são utilizados em locais de trabalho mais exigentes, tais como plataformas offshore, gás natural liquefeito (LNG) ou navios de cruzeiros e minas, e também nas aplicações industriais mais comuns como indústria de fabricação, subestações de companhias elétricas, usinas nucleares, usinas químicas, datacenters, parques eólicos, e arenas esportivas de grande porte. O conceito UniGear Digital está totalmente implementado em todo o portfólio de barramento único da UniGear de até 24 kilovolts e está disponível em painéis UniGear ZS1 12, 17,5 e 24kV, UniGear 550, UniGear 500R e também no Centro de Controle de Motores (MCC) da UniGear. O conceito foi incorporado primeiramente no painel UniGear ZS1, apresentado no ano passado.

A Unidade de Negócios de Produtos de Média Tensão da ABB fornece aos clientes industriais, comerciais e companhias elétricas as tecnologias inteligentes e totalmente confiáveis e seguras para a distribuição de eletricidade. A ampla oferta global da ABB inclui produtos de automação de distribuição, chaves, limitadores, medição, sensores, painel de distribuição, pacotes de subestações modulares e serviços relacionados.

Perfil— A ABB [www.abb.com.br], é líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhorem seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 140.000 funcionários. Somos comprometidos com os mais altos padrões de Integridade em qualquer lugar que fazemos negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira