Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2015 - 08:48

Cummins South America anuncia seu novo diretor de Supply Chain


A partir de 1º de agosto, Armando Rodriguez Borda assume o cargo de diretor de Supply Chain da Cummins South America. Ele se reportará diretamente ao presidente da companhia no continente, Luis Afonso Pasquotto, e também em consonância com a vice-presidente global de Supply Chain e Manufatura, Lisa Yoder.

Atualmente, Rodriguez Borda lidera a área de logística da unidade de geradores baseado em Minneapolis, no estado de Minessota, nos Estados Unidos, sendo responsável pelo armazenamento, transporte e operações logísticas, além da gestão de pedidos de clientes de todos os segmentos da unidade.

Nos últimos dois anos, ele liderou várias iniciativas para alcançar a meta de redução de custos, ao supervisionar a racionalização dos armazéns da unidade, o aumento de produtividade e a otimização de custos de transporte em rotas importantes.

Como membro importante da equipe de liderança de Supply Chain de Geradores, Rodriguez Borda alavancou a melhoria contínua e a transformação de processos durante a reestruturação na Europa e nos Estados Unidos, oferecendo apoio necessário para o crescimento das operações na Índia e México .

Seu início na Cummins foi em 2005 na área de Finanças (Corporate), migrando em 2007 para o grupo de Estratégia de Negócios da Cummins Power Generation, até 2010.

Rodriguez Borda é formado em Engenharia Industrial pelo Monterrey Technical Institute, no México, e tem MBA pela Universidade de Indiana. Ele iniciou sua carreira na Accenture antes ingressar na Cummins.

Perfil —A Cummins South America, maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no pais desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos, onde estão as áreas de motores, geradores e turbos. Próximo ao aeroporto internacional Franco Montoro [Cumbica], a unidade Cummins Emission Solutions e o Centro de Distribuição de Componentes 2008. E em Bonsucesso, a unidade Filtration ( instalou a Fábrica em 2000). Atualmente a empresa no Brasil 1840 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: