Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2015 - 08:42

Na ginástica artística, Caio Souza fica em quarto lugar na final individual geral

Toronto —Na final individual geral da ginástica artística masculina do Pan de Toronto 2015, o brasileiro Caio Souza teve uma atuação sólida e ficou muito perto do pódio. Com um total de 88.850 pontos, ele foi o quarto colocado. O título foi para o norte-americano Samuel Mikulak, com 89.650. A decisão veio no último aparelho —a barra fixa—e foi recheada de polêmica. Após uma grande apresentação, o cubano Manrique Larduet recebeu uma nota de 15.150 e perdeu o ouro por apenas 0.050, o que gerou muitas vaias do público presente. O colombiano Jossimar Calvo Moreno levou o bronze, com 89.400.

Aos 21 anos, o fluminense de Volta Redonda brigou do começo ao fim pela medalha. Caio teve grande desempenho no solo — teve a maior nota da final, com 14.950—, nas barras paralelas (15.250), e no salto, (15.000). Além disso, o brasileiro somou 14.400 no cavalo com alças, 14.600 nas argolas e 14.650 na barra fixa. Além dele, o Brasil ainda teve a presença de Lucas Bitencourt, que terminou na nona posição, com 82.750.

"Estou muito feliz com a minha prova. Fui bem em todos os aparelhos. Estava em um grupo forte. É só você olhar que três ginastas do meu grupo estão agora no pódio. Então gostaria de agradecer a todo mundo que me ajudou, a torcida brasileira, minha família, minha namorada. Só eles sabem o que eu passei para estar aqui. Acho que agora eles vão olhar para o Caio Souza de uma maneira diferente. Cheguei como um desconhecido, mas acho que agora coloquei uma pulga atrás da orelha deles", disse Caio, visivelmente emocionado.

"Agora é descansar. Ainda temos a briga no individual. Mas já estou muito feliz com a minha participação", comentou ele, que compete no salto e nas barras paralelas no dia 15 de julho(quarta-feira).

Em 2015, o jovem ginasta do Brasil já havia conquistado um bom resultado a nível mundial. Na etapa de Anadia (Portugal) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, Caio conquistou o bronze no solo.

No dia 13 de julho(segunda-feira), o Brasil ainda disputa a final geral feminina com Daniele Hypolito e Flávia Saraiva. A competição tem começo previsto para 19h50 (horário de Brasília).| Carlos Eduardo Cândido e Vagner Vargas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira