Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2015 - 07:46

Turismo estuda medidas em favor da igualdade de gênero

Equipe técnica analisará viabilidade da criação de um mecanismo formal voltado para o desenvolvimento de iniciativas em benefício das mulheres.

O secretário -executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, recebeu no dia 10 de julho(sexta-feira), a secretária executiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Linda Goulart, para tratar da criação de um Comitê de Gênero no âmbito do MTur. A criação de comitês em órgãos governamentais é uma das propostas do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) e tem como objetivo o desenvolvimento de ações e iniciativas em prol da igualdade de gêneros.

No encontro, Alves se comprometeu a analisar a viabilidade da criação deste comitê dentro da estrutura do MTur e a manter contato constante com a SPM a fim de desenvolver ações em prol da igualdade de gênero. A recomendação da PNPM é que o comitê seja formalizado por meio de norma legal adequada, tal como portaria ou decreto. Deve também contar com regimento interno.

Atualmente, pelo menos 15 órgãos do governo federal contam com mecanismos de gênero, entre eles, 11 ministérios. Entre as ações propostas pela SPM ao MTur está também a atuação da pasta para estimular a inserção e permanência das mulheres no mercado de trabalho no setor de turismo, por meio de capacitação e acesso às atividades econômicas.| Gustavo Henrique Braga.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira