Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2015 - 08:58

Brasil e EUA relançaram relações em patamar de maiores possibilidades futuras, avalia Dilma

A presidenta Dilma Rousseff avaliou no dia 1º de julho (quarta-feira),como “extremamente produtiva” a visita que faz aos Estados Unidos. “Nós relançamos a relação com os Estados Unidos num patamar de maiores possibilidades futuras e presentes”, disse ela em entrevista coletiva, após encerar a parte final da visita, na Califórnia, onde esteve em importantes instituições de ensino e pesquisa em ciência e tecnologia, no Vale do Silício.

“Acho que definirmos, em comum com o presidente Obama, o aumento para até 20% da participação de energias renováveis, não hidráulicas, na nossa matriz elétrica foi uma conquista. Uma grande conquista, que pode tornar bem mais fácil que a reunião em Paris, a COP 21 seja um sucesso”, destacou.

A presidenta afirmou que os dois países fizeram grandes avanços na área comercial. “Tanto nos acordos que dizem respeito a pontos específicos, como é o caso do acordo da carne, que abriu para as exportações brasileiras o mercado de carnes aqui nos Estados Unidos, como também questões mais gerais, que são toda a convergência regulatória, que é o nosso objetivo, a facilitação do comércio, o uso do portal único nosso e do equivalente ao portal único aqui nos Estados Unidos”.

Todas essas iniciativas têm o objetivo de incentivar uma meta importante, que é dobrar o fluxo de comércio entre o Brasil e os Estados Unidos nos próximos dez anos, concluiu ela. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira