Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2015 - 08:58

Santos 17 foi debatido no Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias


Os estudos visam indicar a viabilidade do aprofundamento do canal de navegação do Porto de Santos para 17 metros.

Os diretores da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) Luiz Claudio Santana Montenegro, de Planejamento Estratégico e Controle, e Paulino Moreira da Silva Vicente, de Infraestrutura e Execução de Obras, estiveram no dia 1º de julho(quarta-feira), no Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), vinculado à Secretaria de Portos da Presidência da República, na cidade do Rio de Janeiro, para tratar dos estudos de viabilidade para aprofundamento do canal de navegação de 15 para 17 metros. Integraram, ainda, a comitiva, empresários portuários, membros da Praticagem e o Capitão dos Portos de São Paulo, Ricardo Gomes.

O diretor Montenegro explica que o grupo participou de reunião para avaliar as potencialidades do INPH e conhecer dados já estudados pelo Instituto. Foram visitados os tanques de prova, os galpões com modelos físicos, o simulador de última geração e discutidos modelos matemáticos e conteúdo de relatórios.

A avaliação da capacidade da atual configuração do canal de acesso, os aprimoramentos com a licitação da dragagem em curso e as investigações das restrições que devem ser superadas para uma profundidade de 17 metros foram os principais tópicos abordados.

O grupo técnico ainda programa uma visita aos laboratórios da Universidade de São Paulo (USP) antes de propor um Plano de Trabalho conjunto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: