Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2015 - 08:31

Presidente da Helibras recebe o WOCA 2015

Eduardo Marson recebeu titulo de Personalidade Empresarial em evento na Suíça.

O presidente da Helibras, Eduardo Marson, recebeu no dia 22 de junho(segunda-feira), o título de Personalidade Empresarial no WOCA 2015 – World Company Award. O título foi concedido em reconhecimento ao seu empreendedorismo e visão inovadora em suas atividades à frente da fabricante de helicópteros, em benefício do desenvolvimento do setor de aviação no Brasil.

Promovido pelo grupo GCSM – Global Council of Sales Marketing, entidade de caráter institucional que tem a responsabilidade de pesquisar, avaliar e sugerir os nomes das empresas e empresários qualificados na premiação, o World Company Award é outorgado a empresas e executivos que contribuem para um mundo melhor, por ocasião do Business & Economic Forum realizado em Saint Moritz, na Suíça.

Eduardo Marson é, desde 2009, presidente da Helibras — Helicópteros do Brasil, única fabricante de helicópteros do hemisfério sul. A empresa é líder no mercado brasileiro, responsável pela produção, venda e pós-venda no país das aeronaves da Airbus Helicopters, maior fornecedor mundial do setor, controlada pelo Airbus Group. Marson foi o responsável pelo maior programa de transferência de tecnologia da Helibras para a fabricação dos helicópteros H225M e H225 no Brasil. De 2003 a 2009, ele foi diretor -geral no Brasil do Grupo EADS (atualmente Airbus Group), tendo ocupado também a presidência do Conselho de Administração da empresa.

O Grupo Garnero, primeira agência privada de negócios e investimentos do Brasil, representada pelo seu presidente Mario Garnero, recebeu o WOCA 2015 como empresa do ano, e o Príncipe Albert II de Mônaco foi premiado por seus esforços contínuos para proteção e sustentabilidade dos mares e oceanos.

Receberam o diploma de honra ao mérito do WOCA 2015 o governador de São Paulo Geraldo Alckimin, o Major Brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, comandante do IV COMAR, Sigi Asprion, prefeito da cidade de St.Moritz, José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Fabio de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Milton Luiz de Melo Santos, presidente da agência governamental Desenvolve SP e Romeu Chap Chap, presidente do Núcleo de Altos Temas do SECOVI – SP.

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 750 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. |www.helibras.com.br.

Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira