Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2015 - 08:01

Carros da Stock Car ganham mais segurança, confiabilidade e performance com adoção de adesivos

Carros que competem na Stock Car contam com produtos da linha Loctite em manutenção e reparação.

Em um carro projetado para correr em alta velocidade e em condições extremas, como acontece nas provas da Stock Car, o adesivo é um elemento de vital importância para a performance do automóvel. Provas disso são as aplicações feitas pela Henkel, fornecedora líder em soluções de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, que através da marca Loctite é fornecedora oficial para soluções em manutenção automotiva da Stock Car.

Em sua 37ª temporada, a Stock Car é a principal categoria automobilística do país e a quinta etapa da competição acontece em 28 de junho, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. “É muito importante para a Henkel estar presente na corrida da maior categoria do automobilismo nacional. A competição é uma excelente oportunidade para mostrar como os produtos Loctite são importantes para garantir a segurança e desempenho nas condições extremas que a categoria Stock Car exige dos carros”, comenta Wander Machado, gerente de vendas da divisão VRM da Henkel.

O apoio da Henkel tem sido fundamental para as equipes e inclui o uso de produtos da linha Loctite na manutenção e reparação dos carros, além de treinamentos para os mecânicos, que aprendem a utilizar corretamente todas as soluções disponíveis, indispensáveis em corridas radicais.

Os produtos Loctite são utilizados para diversas soluções essenciais para a segurança e performance do carro para a Stock Car e inclui aplicações em adesão, travamento, vedação, fixação, lubrificação entre outros.

As diversas aplicações dos adesivos —As aplicações dos produtos da Henkel podem ser encontradas em múltiplos locais do automóvel. Um exemplo é o travamento de parafusos: o Loctite® 263 faz o travamento dos parafusos do diferencial e do rolamento de roda, enquanto o Loctite® 243 é responsável pelo travamento do parafuso da caixa de câmbio e o Loctite® 290 utilizado no travamento do parafuso de ajuste do motor.

Outro produto utilizado é o Loctite® 518 para a eliminação de juntas da tampa tensora, tampa do turbo compressor do bloco do motor e tampa da galeria de óleo do cabeçote. Para a vedação da homocinética usa-se ainda o Loctite® 598 Black e para a vedação do diferencial utiliza-se o Loctite® 5699 Grey.

Para o funcionamento com perfeição do automóvel durante as provas da Stock Car, outro ponto muito importante é a lubrificação. Nesse quesito, a Henkel fornece o Loctite® C5-A para a lubrificação da suspensão e para o antiengripamento da porca do prisioneiro do cubo de roda. Mais um produto usado para essa finalidade é o Loctite® Super Lub que, além de outras aplicações, possui papel muito importante na lubrificação das pedaleiras.

A Henkel opera no mundo todo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel ocupa posições de liderança no mercado global nos setores de consumo e industrial com marcas conhecidas, como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e apresentou vendas de € 16,4 bilhões e um lucro operacional ajustado de € 2,6 bilhões no ano fiscal de 2014. As ações preferenciais da Henkel constam do índice DAX da bolsa de valores alemã. | www.henkel.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira