Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/02/2008 - 10:39

Madis Rodbel marca o tempo do samba no Carnaval 2008

Computador ajuda a ditar o ritmo do samba. Fator tempo tornou-se fundamental para as escolas.

O Carnaval deste ano deve responder por 20% do faturamento anual da Madis Rodbel, tradicional fabricante de relógios de ponto e controles de acesso. Para a empresa, que faturou no ano passado R$ 22 milhões, um dos principais componentes dentro da sua estratégia de crescimento é a marcação do tempo do samba pelo décimo primeiro ano consecutivo.

A Madis desenvolveu um software específico para cronometragem dos desfiles nos quatro dias de desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro (nove relógios na avenida), em Campos (três relógios), Cabo Frio (dois relógios) e São Bernardo do Campo (três relógios). Serão ao todo 17 relógios equipados com um software que monitora a entrada, evolução, tempo de permanência e saída de cada escola, emitindo relatórios. A tecnologia é composta por placas microprocessadoras que funcionam na freqüência do quartzo, o que garante uma precisão de 0,1 segundo/ano.

Quando é dada a largada, uma pessoa designada pela Liga, acompanhada de um técnico da Madis e um representante da escola, dá início à cronometragem.

Os relógios têm um sistema de backup e são interligados por cabeamento RS 485 para a transmissão e gravação dos dados. O diretor-executivo da MadisRodbel, Rodrigo Pimenta, ressalta a importância de uma cronometragem de confiança para a melhor apuração dos dados. “Nos últimos anos, as escolas vencedoras têm ganhado com diferença de décimos de ponto em relação à segunda colocada. O carnaval está mais competitivo e o fator tempo se tornou fundamental neste contexto”, assinala.

Para garantir a segurança e precisão dos dados, a empresa monta uma grande estrutura na avenida. Em uma sala de controle montada na dispersão das escolas ficam os técnicos responsáveis pela emissão dos relatórios encaminhados para as juntas apuradoras e presidentes de escolas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: