Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2015 - 09:52

Paraguai sedia VI Fórum de Integração Jurídica

Inscrições podem ser feitas pelo site www.anoreg.org.br/forum2015 .

Notários, registradores, juristas e estudantes de todo o Brasil e do Paraguai podem participar do segundo módulo do VI Fórum de Integração Jurídica, que acontece no dia 5 de junho, em Assunção, no Paraguai. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.anoreg.org.br/forum2015. O objetivo do evento é promover um espaço de debate jurídico e extrajudicial com painéis sobre o tema principal que é o: “Direito Comparado: Diálogo sobre o direito brasileiro e o paraguaio”.

O segundo módulo do Fórum contará com participações de autoridades do setor, como o presidente do Conselho da Magistratura do Paraguai, Enrique Riera Escudero, do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, do registrador Leonardo Brandelli, dos advogados Christtiano Cassettari, Alfio Avila Britos, Augusto Wilfrido Marques e dos tabeliões Rogério Portugal Bacellar, Luiz Carlos Weizenmann e Maurício Leonardo. A abertura oficial do fórum será às 9h e o encerramento com o coquetel de confraternização está marcado para as 18h, no hotel Bourbon.

Módulo I -O primeiro módulo do Fórum ocorreu no dia 22 de maio no Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília-DF. O evento foi realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) e com o apoio da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), Escola Superior de Advocacia (ESA), Escola de Direito Público (EDP) e Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

A programação do evento foi dividida em três painéis com abordagens diferentes sobre o novo Código de Processo Civil. Foi um dos momentos mais importantes para atividade notarial e de registro comentar sobre os reflexos do novo código. O evento contou com participações de um número expressivo de notários, registradores e a ilustre presença dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro, Sérgio Kukina e Ricardo Villas Bôas Cueva.

Módulo II VI Fórum de Integração, dia 05/06/2015, no Hotel Bourbon – Assunção – Paraguai. Informações e inscrições: www.anoreg.org.br/forum2015. Contatos: (61) 3323-1555 | [email protected]

Anoreg-BR A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) congrega mais de 16 mil cartórios distribuídos em todos os estados, municípios brasileiros e na maioria dos distritos, que empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. Entre os objetivos da atividade destacam-se: a garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos. A entidade nacional tem legitimidade, pelos poderes constituídos, para representar todas as especialidades em qualquer instância ou tribunal, operando em harmonia e cooperação direta com outras associações congêneres.[www.anoreg.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: