Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2015 - 08:32

Retrofit acrescenta energia elétrica imediata ao país


Antonio Gallati, diretor da TGM: mobilização do empresário é em prol do setor

Confiabilidade operacional, melhoria na eficiência, venda do excedente de energia, geração de caixa, competitividade no preço do produto, redução do custo operacional e geração de emprego são alguns benefícios do Retrofit.

Ao pensar na elevação da eficiência, na segurança das plantas e dos equipamentos, a TGM desenvolveu a solução Retrofit em geração de energia elétrica através da biomassa. Nos últimos dois meses, o diretor Antonio Gallati esteve no Ministério de Minas e Energia, na Secretaria de Energia do Estado de São Paulo e no BNDES para apresentar o projeto que acrescenta energia imediata ao país.

A multinacional brasileira foi muito bem recebida por estas entidades governamentais, que entenderam o contexto do processo de modernização e da maximização de energia elétrica e propuseram a buscar soluções para que este projeto se torne realidade nas diversas indústrias do Brasil.

Desenvolvido pela TGM, o Retrofit poderá incrementar até 9,5 GWh de energia elétrica ao país. De acordo com Gallati, a empresa pode, de imediato, melhorar a eficiência das plantas, aumentar a oferta do excedente de energia, tornando-as mais competitivas e garantir a operação da usina com o compromisso de entregar ao mercado: etanol, açúcar e energia elétrica.

Gallati ainda reforça que o Projeto Retrofit está pautado, inicialmente, no governo do Estado de São Paulo e tem uma grande tendência de ser utilizado em outros Estados do Brasil, pois é um Projeto rentável, promissor a qualquer indústria e beneficia toda a comunidade.

Dois exemplos consolidados em Retrofit são na Usina Santa Lúcia e Usina São João de Araras, ambas localizadas em

Araras, SP. As duas unidades já estão entregando o excedente de energia neste início de safra.

O Brasil tem muitas caldeiras que podem receber o Retrofit para proporcionar maior eficiência e segurança Turbina TGM de alta eficiência e segurança para Projetos de Retrofit

Benefícios – Dentre os inúmeros benefícios do Retrofit estão: confiabilidade e disponibilidade operacional, melhoria na eficiência, venda do excedente de energia elétrica, geração de caixa, competitividade no preço do produto, redução do custo operacional e geração de emprego.

Para materializar todo o trabalho é preciso que haja uma flexibilização nas regras que permitem a conexão das plantas geradoras com as subestações e linhas de transmissões existentes. Além disso, alertou Gallati, é necessário que a remuneração por essa energia, definida em leilão, possua valor atrativo de maneira a viabilizar os investimentos.

TGM —Sediada em Sertãozinho, SP, a TGM possui outras três unidades sendo: Maceió, AL, São José dos Campos, SP e em Nürnberg, na Alemanha. Com infraestrutura e tecnologia avançadas, equiparadas às maiores fábricas do mundo, a TGM é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços. Está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente. Em equipamentos novos são mais de 1.000 turbinas, 1.300 redutores planetários e 550 redutores de eixos paralelos fabricados. Em serviços como revisão, recuperação, modernização e outros mais de 2.800 turbinas, 2.000 redutores planetários e 1.000 redutores de eixos paralelos passaram pela TGM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: