Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2015 - 08:30

Homens mais fortes do mundo participam do Arnold Strongman Brasil 2015


Atletas levantarão mais de 500kg nas competições de strongman profissional e amador, de 29 a 31 de maio, no Rio de Janeiro.

Os homens e mulheres mais fortes e musculosos do mundo estarão reunidos de 29 a 31 de maio, no Rio de Janeiro, durante o Arnold Classic Brasil 2015, para as competições do Arnold Strongman Brasil 2015, que reúne atletas profissionais, e Strongman Amador. Levantando pesos de mais de 500 kg, os maiores nomes do atletismo de força, esporte milenar, vão disputar títulos em duas das competições mais esperadas do evento do Arnold Schwarzenegger.

No Arnold Strongman Brasil 2015 competem cinco dos mais fortes atletas profissionais do mundo. O evento acontece no dia 30 de maio, na praia da Barra da Tijuca, em parceria com a TV Globo, no evento Força Bruta. Marcos Ferrari, 37 anos, o homem mais forte do Brasil e atual campeão sulamericano de strongman, vai desafiar gigantes como o atleta mais forte do mundo - o lituano Zydrünas Savickas, 38 anos, vencedor do Arnold Strongman Brasil 2014, quatro vezes campeão do The World’s Strongest Man e sete vezes campeão do Arnold Strongman Classic. O grande adversário deve ser o norte-americano Brian Shaw, 33 anos, campeão do Arnold Strongman Brasil 2013 e segundo lugar em 2014, além de duas vezes campeão do The World’s Strongest Man.

Os três enfrentam ainda o polonês Krzysztof Radzikowski, 33 anos, quarto lugar no Arnold Strongman Classic 2013, terceiro no Arnold Strongman Brasil do mesmo ano e segundo lugar no Arnold Strongman Classic Europe 2012; e o sérvio Erwin Katona, 38 anos, conhecido como "A Lenda" por ser o strongman com mais competições na carreira. Katona ficou em quinto lugar no Arnold Strongman Brasil 2014 e vem esse ano disposto a conquistar o título.

O Arnold Strongman Brasil 2015, que acontece a partir das 14h, na praia da Barra, será gratuito e aberto ao público. Três provas tradicionais do esporte vão integrar a competição. No Log Lift, ou levantamento de tronco, os atletas precisam levantar um corpo cilíndrico de metal, arremessando o objeto para cima até que os braços fiquem totalmente esticados. No Deadlift, ou peso morto, que consiste em puxar a barra do chão com ambas as mãos até que o corpo esteja totalmente estendido, o desafio será diferente: os strongmans vão levantar um grupo de pessoas, dentro de um equipamento especial. E, finalmente, no Keg Toss, inspirado nos Highland Games, os competidores precisam jogar barris de peso sobre alturas de mais de quatro metros.

Mais de 30 atletas na disputa do Strongman Amador Para o Strongman Amador, que acontece no Riocentro, nos dias 29 e 31 de maio, são esperados mais de 30 atletas de diversos estados do Brasil, além do México e Argentina. O campeonato, conhecido como Strongman Brazilian League, vai ser dividido em seis categorias por peso, uma delas feminina. Na disputa as atletas-destaque Mirian Fernandes, campeã do Brasileiro de Strongman em 2014, e Flavia Carvalho, campeã do Arnold Classic em 2014. Os atletas precisarão realizar quatro provas, cada uma delas carregando objetos e equipamentos diferentes.

O Arnold Strongman Brasil 2015 Pro é organizado pela Savaget & Excalibur em parceria com a TV Globo e tem patrocínio da MHP. O Strongman Amador é realizado pela Savaget & Excalibur e organizado pela Confederação Brasileira de Strongman e Strong Monsters com patrocínio da MHP. O campeonato tem apoio da Blackskull, Tribo e Movimento Muscular.

Strongman Pro - Arnold Classic Brasil, dia 30 de maio de 2015, às 14h, na Praia da Barra da Tijuca, em frente ao Hotel Praia Linda.

Strongman Amador - Arnold Classic Brasil, no dia 29, de 10h as 20h e 31 de maio, de 10h as 18h, no Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro(RJ). [www.arnoldclassicbrasil.com.br].

Arnold Classic Brasil 2015 —Entre os dias 29 e 31 de maio, o Rio de Janeiro vai respirar esporte e saúde com o Arnold Classic Brasil 2015, evento mundial chancelado pelo ator Arnold Schwarzenegger, que reúne competições esportivas, performances, feira de negócios e congresso técnico. Este ano, pela primeira vez, todas as etapas do Arnold Classic Brasil acontecem no Riocentro. Mais de 10 mil atletas amadores e profissionais do mundo todo são esperados para participar em mais de 30 modalidades esportivas. O Arnold Classic Brasil é organizado pela Savaget & Excalibur, com patrocínio Diamond da Black Skull, Integralmédica e Probiótica e patrocínio Gold, da Champion e Lupo Sport. O evento tem apoio da BPI Sports e apoio institucional da Abrese, Apex Brasil, Abenutri, Brasnutri, ABIH, Brazilian Sports, IFBB RJ e IFBB Brasil.

O Arnold Sports Festival foi criado há 27 anos por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, em Ohio (EUA), se tornando o maior evento multiesportivo do mundo. Desde 2011 o evento vem expandindo suas fronteiras. Primeiro ganhou uma versão europeia, o Arnold Classic Europe, que já teve três edições em Madri (Espanha). Em seguida foi a vez de o Rio de Janeiro sediar a edição da América Latina, que acontece pelo terceiro ano consecutivo. Em março de 2015, a Austrália sediou o evento pela primeira vez. Para maio de 2016 já está confirmada a primeira edição da África, na África do Sul, e a China está sendo estudada como sede para o primeiro evento na Ásia.

Arnold Classic Brasil, de 29 a 31 de maio, sendo dias 29 e 30 | sexta e sábado (Profissionais do setor: das 10h às 14h / Visitantes: das 14h às 20h) | 31 (domingo), visitantes e profissionais do setor: das 10h às 18h, no Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira