Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2015 - 08:03

Bent Mikkelsen, será palestrante internacional do Green Rio 2015

O professor, Um dos maiores especialistas mundiais em sistemas alimentares sustentáveis virá ao Brasil para abordar o crescente interesse em cenários locais de alimentação escolar e explicar como o tema desafia as cadeias alimentares globais.

Rio de Janeiro—Bent Mikkelsen é um dos mais conceituados especialistas em sistemas alimentares sustentáveis, nutrição e saúde pública, é professor de Nutrição e Sistemas Alimentares Públicos no grupo de pesquisa na Universidade de Aalborg (MENU), Presidente da Comissão de Peritos da União Européia para o Regime de Frutas nas Escolas (SFS), e possui importantes livros publicados sobre o tema. Bent será um importante palestrante internacional do Green Rio 2015 que acontece nos dias 20 e 21 de maio, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o evento é aberto ao público. Ele também coordena pesquisas em vários projetos e trabalhos que contemplam nutrição nas escolas e hospitais para o Conselho da Europa, alimentação e nutrição para o Conselho de Ministros Nórdicos, alimentação saudável nas escolas para a União Européia.

O Green Rio é aberto ao público e terá diversos expositores, rodadas de negócios, palestras, cosméticos da Amazônia, palestra sobre orgânicos, bioeconomia e biodiversidade, e a apresentação de um amplo projeto do Planeta Orgânico em parceria com o Sebrae para o desenvolvimento da Alimentação Escolar Saudável no Rio de Janeiro que irá envolver escolas públicas e cadeia de fornecedores. Bent Mikkelsen que é também Membro do Conselho Consultivo da ProMeal projetos, e VeggieEat e Membro do Painel Científico na rede Educação Taste Sapere e o projeto FoodLinks da União Européia falará sobre o problema do aumento da urbanização e o uso de tecnologia que afetam a conectividade dos jovens com a natureza. A globalização desafia cada vez mais as ligações entre as crianças e a produção de alimentos [www.greenrio.com.br].

Embora os jovens possam entender o aquecimento global e seu impacto sobre a dinâmica da natureza, eles perderam em grande parte a conscientização sobre a natureza em sua volta. Além disso, as cadeias de suprimentos globais e a falta de identificação dos sistemas alimentares modernos com um determinado lugar significam menos conhecimento sobre a origem dos alimentos e a produção agrícola. A apresentação de Bent Mikkelsen abordará de que forma o crescente interesse na promoção da alimentação escolar associada à produção local está desafiando a aquisição de alimentos por intermédio de cadeias alimentares globalizadas.

Bent falará ainda sobre a revolução alimentar nas escolas e a reorientação dos programas de merenda escolar por todo o mundo, e as crescentes tensões entre os regimes de aquisição local e global no sistema alimentar. E destacará a separação e distanciamento que têm ocorrido na sociedade moderna recente de crianças e jovens com a natureza e a produção alimentar. O objetivo deste estudo de Bent Mikkelsen é contribuir para um novo "place-making" (criação de um lugar identificado) que se desenrola no município da escola, na produção local e regional de alimentos. Bent Mikkelsen virá também para conhecer o Projeto Alimentação Escolar Saudável RJ, que será apresentado no Green Rio 2015.

Green Rio/Planeta Orgânico—Fundada em 1985, com sede no Rio de Janeiro, a 2 A 2 Marketing & Eventos / Planeta Orgânico foi responsável por várias ações de marketing, entre elas o desenvolvimento do website [www.planetaorganico.com.br], publicado na internet no ano 2000. Desde então, o Planeta Orgânico tornou-se uma das principais referências para informações sobre os setores orgânicos e sustentáveis no Brasil . O Planeta Orgânico participou ativamente do desenvolvimento dos espaços de negócios chamados “ Sala Amazônia” (2005 e 2006), “Sala Andes-Amazônia” (2007 a 2009),” Sala Nordeste” (2006), “Sala Caatinga-Cerrado” (2007 a 2009), “Praça da Sociobiodiversidade” (2010). O Planeta Orgânico organizou os eventos “Rio Orgânico” e “MesaTur”, que promoveu a aproximação do turismo e da gastronomia com o setores orgânico e sustentável através de circuitos culturais e gastronômicos, aproximando hotéis e restaurantes de produtores rurais, com objetivo de incentivar uma relação sustentável de oferta e demanda. As informações e a rede de contatos armazenadas ao longo de doze anos permitiram ao Planeta Orgânico desenvolver um banco de dados qualificado que permite o planejamento de ações estratégicas de acesso a mercado e prospecção de negócios e investidores. Em 2012, o Planeta Orgânico realizou a primeira edição do evento Green Rio no Centro de Convenções Bolsa do Rio, durante a Semana da Rio+20, que contou com a presença da ministra do desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: