Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2015 - 07:53

Construção do Parque Olímpico está em dia, diz presidenta


Dilma Rousseff se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e representantes do Comitê Organizador das Olimpíadas.

A presidenta Dilma Rousseff discutiu no dia 12 de maio(terça-feira), com autoridades do Rio de Janeiro o andamento das obras dos Jogos de 2016. Segundo ela, as Olimpíadas são uma oportunidade para o Brasil mostrar ao mundo sua capacidade de organizar grandes eventos, a exemplo de que ocorreu na Copa do Mundo de Futebol em 2014 e na Rio+20 em 2012.

“Os Jogos Olímpicos têm um papel importantíssimo, que é colocar o Brasil diante de todo o mundo. Temos de mostrar este país, através da organização, da qualidade que dermos para a segurança, a garantia dessa beleza que é o Parque Olímpico, que está em construção perfeitamente em dia”, afirmou a presidenta, afastando as dúvidas sobre atrasos nas obras.

Dilma encontrou-se com o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e os representantes do Comitê Organizador e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ela garantiu que visitará sistematicamente as obras para verificar os preparativos dos Jogos.

“Nessa reunião, assumi um compromisso com o Nuzman [Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB]. Esse compromisso que eu assumi é sistematicamente voltar aqui, ao longo dos próximos meses, sistematicamente fazer uma reunião de trabalho com o Comitê Organizador e com o COB e integrar a ação do governo federal com o governo do estado e, sobretudo, com o município”, disse.

A presidenta lembrou que o governo federal deu todo o suporte financeiro para a construção da estrutura dos Jogos, tanto em estádios, ginásios, como em projetos para melhorar o transporte urbano do Rio de Janeiro.

“O governo federal financiou a maioria das obras, seja o banco BNDES, seja a Caixa, seja o Banco do Brasil. Inclusive, os investidores privados que participam de todos os projetos de PPP [parcerias público-privadas], que estão sendo levados aqui, que transformam essa Olimpíada em algo especial, ou seja, grande participação do capital privado, o financiamento é feito pelo governo federal, mas tem uma imensa participação do setor privado e vai deixar um imenso legado. Então, ela é bastante especial nesse sentido”, salientou.

Como o assunto era esporte, os jornalistas pediram à presidenta sugestões para as pessoas manterem a boa forma física. Dilma recomendou alimentação saudável e exercícios físicos. “Você vai evitar uma doença de coração, melhorar a sua qualidade de vida, gastar menos dinheiro com remédio”, disse.

Dilma acrescentou: “Estou aqui fazendo uma campanha, estou, sim fazendo, porque eu acho que as pessoas ficam melhores, em termos da saúde delas. Eu estou melhor, eu tomava uma série de remédios. Reduzi os meus remédios, praticamente parei de tomar remédios, tomo vitamina”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira