Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2015 - 07:19

Turismo mais acessível aos jovens brasileiros

Em audiência com ministro do Turismo, secretário da Juventude pede apoio a projeto para incentivar o jovem a viajar pelo Brasil.

O Brasil possui 51 milhões de jovens. Ciente do potencial de desenvolvimento do turismo com a entrada desse público para o mercado de consumo do setor, o secretário nacional da Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina, se reuniu no dia 12 de maio (terça-feira), com o ministro do Turismo, Henrique Alves. Durante o encontro, Medina propôs uma parceria para desenvolvimento de uma plataforma digital que reúna opções de destinos para a juventude.

“Se reunirmos informações turísticas com preços acessíveis em um aplicativo móvel, podemos incentivar ainda mais esses jovens a conhecerem nosso país. O turismo, na juventude, pode se tornar um segmento promissor para o Brasil, ainda mais às vésperas dos jogos olímpicos”, disse o ministro Henrique Alves.

Gabriel Medina destacou a realização da Conferência Nacional da Juventude, que ocorre entre 3 e 8 de dezembro, em Brasília (DF). “Podemos pensar em alguma ação articulada para divulgar durante o evento. Como os jovens recorrem sempre à internet e ao celular, a opção de criar algo virtual é fundamental para alcançarmos esse público”, reforçou o secretário nacional.

Outra oportunidade relatada por Medina foi o incentivo à primeira viagem, promovido pelo Estatuto da Juventude. O documento, que ainda precisa ser regulamentado, define gratuidade integral de duas passagens interestaduais por ano e gratuidade parcial (50%) de mais dois bilhetes, anualmente. Após aprovação, 18 milhões de jovens de baixa renda terão direito a esse benefício e começarão a viajar pelo país. |Mariana Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira