Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2015 - 08:34

Governo do Estado do Rio de Janeiro promove interior do Rio em Las Vegas


Campanha sugere a inclusão de cidades fluminenses em roteiros do viajante estrangeiro.

Uma loja com atrações turísticas do Estado do Rio foi montada no festival Rock in Rio, em Las Vegas, que começou neste fim de semana e termina no dia 16 de maio(sábado). O evento, que também acontecerá no Rio de janeiro em setembro, há 30 anos divulga a Cidade Maravilhosa pelos países em que passa e entre o público estrangeiro presente aos shows. Este ano, por iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo, o festival também reúne as belezas do interior fluminense.

A proposta é apresentar ao público estrangeiro, agentes e operadoras de viagem, através da campanha Rio +3, o potencial turístico de cidades do interior do estado. A campanha foi criada pela Secretaria de Turismo para mostrar que, em até três horas da capital, é possível conhecer inúmeras cidades e suas atrações naturais, gastronômicas e culturais.

—O que queremos mostrar ao turista é que existe muito mais a ser explorado em nosso estado. Temos uma enorme gama de atividades, diversidade geográfica e climática, tudo muito próximo à cidade do Rio. A campanha Rio+3 já é sucesso em Las Vegas, entre o público presente ao Rock in Rio, além dos operadores de viagem, convidados a participar do evento — explicou o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Painéis trazem atrativos turísticos —A loja do Governo do Estado no Rock in Rio Las Vegas disponibiliza óculos de realidade aumentada (que simula um voo de real de asa delta em 3D) para o visitante assistir a um vídeo com imagens aéreas de várias cidades fluminenses, através do qual tem a sensação de estar sobrevoando o Rio de Janeiro. O Estado também solicitou a montagem de painéis com paisagens das cidades do interior, que servem como fundo de foto para postagens na rede social Instagram (@turisrio.br), sugerindo o uso da hashtag ComeToRio.

Além da loja, imagens e vídeos com roteiros turístico do interior do estado são veiculados nos telões do festival durante os intervalos entre shows.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira