Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2015 - 08:22

Reunião do CAP debateu dragagem do canal de acesso

Aconteceu no dia 24 de abril(sexta-feira), , a segunda reunião do Conselho de Autoridade Portuária da Superintendência do Porto do Rio Grande. Participaram, além da direção da SUPRG, órgãos públicos, trabalhadores e empresários. Entre os temas debatidos, assuntos com grande relevância para a cidade como dragagem e concessão do canal.

No inicio da reunião foi apresentando o vice-presidente do Conselho, Frederico H. de Souza que representa a Secretaria de Portos, do Governo Federal. Frederico veio a Rio Grande representando o presidente Gustavo Dullius. Durante o encontro, o assunto dragagem foi bastante discutido por todos os presentes que elevaram o assunto como primordial para operacionalidade e competitividade do Porto do Rio Grande.

Com relação a busca da Secretaria de Portos por um novo modelo de concessão dos canais dos portos organizados, os representantes do CAP pediram ao representante da SEP que fossem realizadas audiências descentralizadas, sendo uma delas em Rio Grande, para tratar sobre o tema. O pedido será levado à Secretaria para avaliação. No último dia 09 de abril, foi realizada uma audiência em São Paulo que reuniu 150 pessoas. A pasta está reunindo sugestões sobre o tema até o dia 09 de maio.

As reuniões do CAP são realizadas mensalmente no Porto do Rio Grande e servem para reunir os protagonistas da operação portuária. “É um excelente momento para todos os participantes discutirem o futuro do porto rio-grandino. É um momento também, que temos a SEP presente aqui em nosso Porto acompanhando a nossa realidade”, concluiu Branco. A próxima reunião do Conselho será no dia 29 de maio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: