Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2015 - 07:43

Anavilhanas Jungle Lodge anuncia abertura de um novo hotel boutique em Manaus (AM)

O hotel de selva Anavilhanas Jungle Lodge, localizado no município de Novo Airão (AM), em frente ao Arquipélago de Anavilhanas, se prepara para chegar a capital Manaus com um novo hotel boutique.

O Hotel Villa Amazônia, focado no turismo de lazer, já está sendo construído no centro histórico de Manaus, a 70 metros do Teatro Amazonas, e deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2016.

O novo hotel está sendo implantado junto a um imóvel histórico, remanescente dos tempos áureos de extração da borracha, que será restaurado e utilizado como área de recepção e restaurante.

Um pequeno prédio de apartamentos de apenas 4 andares será construído a partir do zero, seguindo modernos padrões de conforto e segurança, sem interferir no prédio histórico. Esta construção ficará atrás do imóvel histórico e terá 30 confortáveis apartamentos de alto padrão com varanda. Na área de lazer contará com piscina, sala de ginástica e lounge bar.

O Hotel Villa Amazônia levou cerca de 4 anos, entre análises e projetos, até conseguir todas as licenças necessárias junto ao IPHAN-AM (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Amazonas) e os órgãos competentes da prefeitura de Manaus. O centro histórico de Manaus foi tombado pelo IPHAN em 2012 e abrange a área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas possuindo edificações do período áureo da época da borracha.

O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pelo escritório paulista AMZ dos arquitetos Pablo Alvarenga (responsável pelo projeto do Anavilhanas Jungle Lodge), Manoel Maia e Adriana Zampieri.

O Hotel Villa Amazônia pretende oferecer ao turista de lazer a mesma experiência singular e altamente personalizada que ele encontra no Anavilhanas Jungle Lodge, o hotel de selva que completou no mês passado (março) oito anos de operações.

“Agora que já estamos bem sedimentados no interior, em plena Floresta Amazônica, resolvemos nos direcionar para Manaus. Esperamos contribuir para o redescobrimento da capital Manaus, cuja história está bastante esquecida, levando para o centro o turista que valoriza uma experiência genuína e de qualidade”, explica Augusto Costa Filho, diretor e sócio do Anavilhanas Jungle Lodge. [www.anavilhanaslodge.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira