Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2015 - 10:43

PSA Peugeot Citroën e Dongfeng Group comemoram o 1º aniversário de sua parceria estratégica


Desenvolvimento conjunto de uma plataforma mundial para os segmentos B e C. Investimento de 200 milhões de euros. Criação de um centro de P&D conjunto. Aceleração do desenvolvimento mundial dos dois Grupos.

A PSA Peugeot Citroën e a Dongfeng Group (DFG) comemoraram no dia 19 de abril(domingo), durante uma cerimônia realizada em Xangai, o primeiro aniversário de sua parceria estratégica assinada em março de 2014, na presença de Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, e de Xu Ping, Presidente da DFG.

Na ocasião, os dois presidentes anunciaram o desenvolvimento conjunto de uma plataforma mundial para a produção de veículos dos segmentos B e C das marcas Peugeot, Citroën, DS e Dongfeng, e a criação de um centro de P&D conjunto baseado em Xangai e dedicado ao desenvolvimento dos produtos e tecnologias destinados aos mercados com forte crescimento na Ásia.

A nova plataforma, denominada “Common Modular Platform” (CMP), será usada pela PSA Peugeot Citroën e pela DFG nos segmentos B e C. A adaptação requer um investimento de 200 milhões de euros, que será financiado na proporção de 60% pela PSA e de 40% pela DFG. Uma equipe de ligação composta por engenheiros da DFG será implantada em Vélizy, integrando a equipe de projeto principal.

Com esta plataforma, a PSA Peugeot Citroën e a DFG poderão produzir veículos em suas respectivas zonas de desenvolvimento. Na China e na ASEAN, a PSA Peugeot Citroën aproveitará o conhecimento da rede de fornecedores da DFG, que permitirá atingir as ambiciosas metas de redução de custos em segmentos altamente competitivos.

A “Common Modular Platform” trará soluções eficientes em termos de modularidade e polivalência de equipamentos e de redução das emissões de CO2.

Por ocasião desse aniversário, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: “Este primeiro ano foi muito rico em realizações: a entrada da DFG no capital da PSA, a criação de novas sociedades comerciais conjuntas para a China e a ASEAN, e o lançamento pela DPCA de uma nova geração de veículos Fengshen. Com a Common Modular Platform a partir de 2019 e o centro de P&D conjunto, os dois Grupos poderão compartilhar as ferramentas estratégicas para acelerar seu desenvolvimento mundial, principalmente na China e na ASEAN, onde pretendem vender 1,5 milhão de veículos até 2020”.

PSA Peugeot Citroën—Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 2,9 milhões de veículos no mundo em 2014. Segunda maior montadora da Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2014. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 gramas de CO2/km em 2014. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). [ww.psa-peugeot-citroen.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira