Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2015 - 10:16

Siemens assina extensão de serviço de longo prazo para parque eólico marítimo no País de Gales


Siemens assinou um contrato de longo prazo com a Rhyl Flats Wind Farm Ltd., que possui 50,1% de participação da RWE AG, para continuar a fornecer serviços e manutenção para o parque eólico de Rhyl Flats, próximo à costa norte do País de Gales pelos próximos 15 anos. A Siemens vem fornecendo serviços e manutenção para as 25 turbinas SWT-3.6-107 de Rhyl Flats desde que o projeto entrou em operação, em 2009. Esse acordo marca a primeira extensão de serviço offshore pós-garantia de 15 anos da Siemens e prolonga o prazo por todo o ciclo de vida das turbinas.

O serviço eólico offshore da Siemens e suas operações de manutenção oferecem os conceitos mais inovadores e logística de segurança, projetados para garantir níveis de eficiência e confiabilidade. Monitoramento e diagnósticos remotos, juntamente com as equipes especializadas da Siemens, vão ajudar as turbinas offshore de Rhyl Flats a continuar operando em níveis máximos.

“Este novo contrato de longo prazo fortalece ainda mais nossa posição de líder mundial no fornecimento de serviços para parques eólicos marítimos e destaca nossa capacidade de ajudar nossos clientes a alcançar o potencial máximo de suas turbinas eólicas ao longo do ciclo de vida estimado das unidades”, disse Mark Albenze, chefe da Siemens Power Generation Services e Wind Power and Renewables. “O parque eólico de Rhyl Flats é um dos 12 projetos eólicos marítimos para os quais a Siemens está prestando serviços especializados e manutenção na Grã-Bretanha. Nos sentimos orgulhosos por nossos serviços continuarem a dar uma grande contribuição para a implementação de um abastecimento de energia confiável e ecologicamente correto na região”.

Com capacidade instalada máxima de 90 MW, o parque é capaz de fornecer energia limpa para aproximadamente 61 mil domicílios no País de Gales todos os anos. Juntamente com o parque eólico de North Hoyle, também da RWE, e com o projeto offshore de Gwynt y Môr, a ser concluído em breve, também com tecnologia Siemens, os três serão capazes de gerar energia para abastecer mais de 500 mil residências – mais de um terço do número total em todo o país.

A equipe de manutenção offshore da Siemens para Rhyl Flats está baseada em um centro de operações e manutenção no porto de Mostyn. O porto é também é base de serviço e manutenção para o projeto offshore de 576 MW de Gwynt y Môr.

Atualmente, a Siemens fornece serviços e manutenção para mais de 8.700 turbinas eólicas no mundo, com capacidade de geração combinada de aproximadamente 21 gigawatts (GW).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: