Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/01/2008 - 10:35

Itamaracá ganha Pólo de Carnaval


A Secretaria de Turismo de Pernambuco investiu R$ 250 mil para a realização do evento que vai contar com diversos shows de 1 a 10 de fevereiro.

A folia está garantida em Itamaracá. Quem quiser desfrutar das belezas da ilha e prolongar o carnaval poderá conferir diversas atrações programadas para o período de 1 a 10 de fevereiro. Para a realização do evento, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) investiu R$ 250 mil. A programação foi anunciada na tarde do dia 29 de janeiro, pelo secretário estadual de turismo, Silvio Costa Filho, presidente da Empetur, José Ricardo Diniz, diretor da Fundarpe, Carlos Carvalho, e secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Itamaracá, João Machado.

Entre as atrações, Jorge Aragão, Lia de Itamaracá, D’Breck e Marreta You Planeta. “Pela primeira vez nos últimos anos, o Governo do Estado, está realizando uma ação como esta. Além da Fundarpe, contamos com o apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS) que vai garantir a segurança na ilha”, explicou Silvio Costa Filho.

Para ele, eventos como este vão contribuir para atrair visitantes no litoral norte. “Um dos motivos porque as pessoas não visitavam a ilha durante o carnaval, era porque não havia atrações para este período” afirmou.

Segundo Silvio Costa Filho, esta é uma das primeiras ações que serão implementadas em Itamaracá. “Vamos atrair turistas tanto da Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Paraíba”, disse. Para o secretário, os contêineres instalados no Forte Orange estarão à disposição dos visitantes. Os funcionários da Setur vão orientar os foliões sobre os pontos turísticos. Outra equipe coordenada pela SDS dará dicas de segurança e registrarão boletins de ocorrência. “Os contêineres vão ficar lá durante todo o mês de fevereiro. Nossa intenção é deixar um Posto de Informações permanente em Itamaracá”, ressaltou.

Para facilitar a divulgação dos serviços, foi elaborado um folder com as informações principais em três idiomas: português, espanhol e inglês. As dicas tratam de assuntos como cuidados com a documentação, celular, jóias, máquina fotográfica, dinheiro e, no trato com crianças.

Silvio Costa Filho antecipou que em 2009 uma nova ação vai melhorar o fluxo turístico no litoral norte. “Outro projeto que temos é lançar o Verão Norte no período de férias do próximo ano. Esta idéia surgiu depois que tivemos uma conversa com o trade turístico O Planejamento Estratégico deixa muito claro o que precisamos fazer, tanto em infra-estrutura como eventos”. De acordo com o secretário, a ação neste carnaval como a criação do pólo, demonstra a intenção de potencializar aquela região. “Com o Prodetur II vamos realizar uma capacitação profissional para o litoral norte”, completou Silvio Costa Filho.

O secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Itamaracá, João Machado informou que a rede hoteleira está feliz com a iniciativa. “Nós temos a média de 35 mil visitantes a cada semana. Com o Pólo em Itamaracá queremos triplicar este número. Acredito que vamos chegar a 100 mil visitantes”, disse. João Machado disse ainda que as pousadas e hotéis estão praticamente lotados. “Eu senti que a situação que Itamaracá vivia está revertida. Eu só tenho que agradecer ao governador Eduardo Campos e ao secretário de turismo, Silvio Costa Filho”, comemorou.

Foto: Sílvio Costa Filho (Secretário de Turismo de Pernambuco), José Ricardo Diniz (Presidente da Empetur), Carlos Carvalho (Fundarpe) e João Machado (Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Esporte de Itamaracá) | Site para mais informações: www.carnavaldepernambuco.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: