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29/01/2008 - 08:54

Ticket vai para Sapucaí com a Unidos de Vila Isabel

A Ticket, líder e pioneira no setor de refeição e alimentação-convênio, patrocina pela primeira vez uma escola de samba, com investimento de cerca de 10% de sua verba de marketing em 2008. Para tanto, a empresa adquiriu uma cota de patrocínio da escola Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro, que levará para a Sapucaí um enredo que tem tudo a ver com a história da empresa: Trabalhadores do Brasil.

A escola de samba optou por esse tema para celebrar o trabalhador brasileiro, suas lutas e conquistas, como o direito a uma alimentação de qualidade, conceito trazido pela Ticket ao Brasil, em 1976, e que beneficia diariamente mais de 10 milhões de pessoas.

O enredo, que invadirá a avenida na madrugada do dia 4 de fevereiro, trará um forte teor cultural e social, com a mensagem de que a cultura é capaz de modificar a vida e o futuro das pessoas e a estruturar a sociedade em que vivemos. Será um conjunto de ações integradas de imagem e relacionamento que vão desde a quadra da escola até o desfile no Sambódromo.

A Ticket tem um camarote na quadra da Vila Isabel, com acesso a todos os ensaios da escola. Durante os desfiles, a Ticket participará de uma ala que terá as cores da empresa, e terá ainda um outro camarote para relacionamento e convites de arquibancada, exclusivo para seus convidados.

"O patrocínio é parte da estratégia de posicionamento da companhia, que começou ainda em 2007 com a realização da 1ª Semana Ticket é Cultura. O patrocínio ao Carnaval, principal expressão cultural e popular do Brasil não poderia deixar de ter nossa participação, ainda mais com um tema que se confunde com a própria história da companhia", explica Reynaldo Naves, diretor de Marketing e Produtos da Ticket.

A semana cultural a que o executivo se refere trouxe para São Paulo, em dezembro, uma programação inovadora com cinema e museus gratuitos à população. Ao todo, mais de 15 mil pessoas se beneficiaram da iniciativa, superando em três vezes a expectativa da empresa. "A vocação da Ticket sempre esteve centrada no desenvolvimento de soluções que proporcionassem uma melhor qualidade de vida às pessoas. Isso transcende o bem-estar físico e passa também pela inclusão social proporcionada pela democratização da cultura, colaborando para o desenvolvimento pessoal e completo do indivíduo", explica Reynaldo Naves.

O investimento da Ticket em patrocínios culturais integrados a programas de relacionamento reforça seu posicionamento orientado para a construção de um futuro melhor, baseado no bem-estar global dos indivíduos. "Por isso nossa meta é alinhar nossas ações de patrocínio com as ações de relacionamento reforçando junto a clientes , colaboradores e acionistas, a vocação e os valores únicos da Ticket. E essa é apenas a primeira realização de muitas outras que promoveremos em 2008", finaliza o executivo.

Ticket: 31 anos ao lado do trabalhador brasileiro - Há mais de três décadas que a Ticket proporciona ao trabalhador brasileiro uma alimentação digna, por meio dos seus produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, além de outras facilidades como Ticket Car e Ticket Transporte. A partir do sucesso do Ticket Restaurante, a companhia se estabeleceu como uma empresa dedicada à melhoria da qualidade de vida do trabalhador brasileiro e ao aumento da produtividade das empresas.

Desde 1976, a história da Ticket no Brasil é marcada pelo pioneirismo, vanguarda e ineditismo, condição que a mantém na liderança de seu segmento desde sua fundação. Prova disso é que foi a Ticket quem introduziu no país o conceito de refeição-convênio, tornando-se sinônimo do benefício concedido diariamente a milhões de trabalhadores brasileiros.

A empresa também foi a primeira a introduzir o uso de cartões magnéticos no setor como meio de pagamento. Desta forma, os cartões se somaram aos vouchers para atender os clientes de acordo com suas preferências. A Ticket também foi pioneira no uso de recursos tecnológicos, como a Internet, para estabelecer um canal de comunicação, vendas e serviços ao universo empresarial em todos os seus segmentos: micro, pequeno, médio e grande porte.

Esses são apenas alguns exemplos de soluções criadas pela empresa ao longo dessas três décadas, nas quais nunca perdeu o posto de líder desse mercado tão competitivo. O segredo foi nunca perder o foco no cliente e estar sempre em sintonia com as transformações e necessidades da sociedade. Para cada desafio, a Ticket elaborou estratégias certeiras para a evolução da sua linha de atuação, investindo e contando com o seu principal patrimônio, seus colaboradores.

Perfil da Ticket - Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 31 anos de atuação no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 50 mil empresas-clientes e 4,5 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Accor Services – que integra as empresas Ticket, Ticket Seg, Accentiv´ e Build Up - braço de serviços do grupo Accor no Brasil, grupo mundial e líder europeu no segmento de hotéis, viagens e serviços, presente no País há 31 anos. Emprega hoje 30 mil colaboradores nas seguintes Unidades de Negócios: Accor Services, Accor Hospitality e Atividade Complementares, com a GRSA.

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