Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2015 - 08:40

Shell irá construir carro-conceito

O Projeto M, como está sendo chamado, vai reunir eficiência energética e trabalho em equipe.

Rio de Janeiro—A Shell, em parceria com o lendário designer de carros e professor Gordon Murray e com o especialista em motores Osamu Goto, vai coprojetar um veículo ultracompacto. O modelo será desenvolvido para o uso urbano e será baseado em um motor de combustão interna.

O carro-conceito pretende ser um veículo simples, desenvolvido para uso urbano, reunindo os elementos mais inovadores de engenharia, materiais leves e eficiência do sistema propulsor. Ele terá como objetivo inspirar as pessoas a pensar sobre como maximizar a mobilidade, minimizando o consumo de energia e, assim, ajudar na locomoção em cidades cada vez mais congestionadas.

O chamado Projeto M reúne a equipe de Tecnologia de Lubrificantes da Shell, o Gordon Murray Design Group e a Geo Technology, especializada em motores. Esta relação de coengenharia entre as três equipes vai garantir que o desenvolvimento de lubrificantes, do motor e do veículo seja totalmente integrado, oferecendo resultados que nenhum dos três grupos poderia alcançar trabalhando separadamente. Com isso, a Shell tem como objetivo mostrar o que pode ser alcançado quando seus produtos estão integrados ao design desde o início.

"Desde que começamos a trabalhar com o Gordon Murray Design Team no carro T25, em 2010, temos tido uma maior reflexão sobre a forma de desenvolver um carro usando o mínimo de energia possível. Acreditamos que este veículo da Shell vai demonstrar o quão eficiente um carro pode ser quando a companhia trabalha em parceria com os fabricantes de veículos e motores durante a concepção e construção”, afirma Selda Günsel, Vice-presidente global de Projetos Comerciais e Tecnologia da Shell.

O Projeto M será lançado durante a Shell Eco-marathon Américas, que tem início hoje (9) e vai até o dia 12 de abril, em Detroit. O veículo deve ser revelado em novembro de 2015 e assim que estiver pronto, o carro será testado na estrada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira