Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2015 - 08:25

Converse Cons anuncia novo time de skatistas

Marca, que passa por reformulação completa no Brasil, terá dois profissionais e quatro amadores no time.

São Paulo (SP)—Antes de ser um esporte, skate é expressão criativa. Foi essa mentalidade que transformou a Converse Cons, divisão de skate da Converse Inc., em uma das maiores e mais originais marcas do segmento no mundo.

Após passar por uma reformulação completa no Brasil, a Cons anuncia oficialmente sua nova equipe de skatistas no Brasil. Seguindo o conceito da marca, a seleção privilegiou skatistas reconhecidos pela força de expressão criativa, e não apenas em cima das quatro rodinhas.

A escalação de 2015 mantém Daniel “Crazy” Lopes e Fabiano “Biano” Bianchin, duas lendas do street nacional, e traz o reforço de quatro jovens promessas do skate amador: Kaue Cossa, local de São Bernardo do Campo, Henrique Crobelatti, de São Paulo, Renato Souza, de Curitiba, e Felipe Oliveira, de Salvador.

Cons Brasil em filme—Para apresentar o novo time, e celebrar o início de um novo capítulo da marca no país, está em produção um curta-metragem documental com detalhes sobre a vida e as rotinas dos skatistas.

O filme, com lançamento previsto para o fim de abril, evidencia a criatividade dos skatistas não só sobre as quatro rodinhas, reforçando a crença de Cons de que o skate não deve ser visto como um esporte competitivo, mas como uma forma de reinterpretar o ambiente urbano.

A première acontecerá na terça, 28 de abril, às 17h, como parte da programação oficial do URB Trade Show, maior feira de negócios ligados ao skate, streetwear e sneakers do Brasil. Na feira, a Cons também apresentará uma exposição de fotos dos bastidores das filmagens, realizadas em pontos icônicos de São Paulo, São Bernardo do Campo, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

A movimentação da marca inclui ainda a campanha de lançamento do time no Facebook de Converse Cons Brasil, com geração de conteúdo a partir de fotos e vídeos durante as gravações do filme.

Converse—Atualmente a converse Inc. possui três linhas principais o Converse All Star, a Cons e os modelos Jack Purcell.

A marca busca inspiração na convergência de quatro elementos-chave da street culture: arte, música, fashion e skate. Por isso, além dos produtos, a marca investe em diversas ações importantes que estejam ligadas ao seu DNA como o “Converse Rubber Tracks”, estúdio itinerante e festival de música feito no Brasil e internacionalmente, e a parceria com diversas marcas de moda importantes como é o caso da colab com a Missoni. Fundada em 1908, a marca, que lançou o Converse All Star, o primeiro tênis de performance para basquete do mundo, hoje possui sede em N.Andover, Massachusetts, e oferece um portfólio diversificado, presente em mais de 160 países.

O time:

Daniel “Crazy”, 34 anos, é gaúcho e reside em Porto Alegre, mas é conhecido no país inteiro não apenas pelo talento sobre o skate, mas também por seu estilo, tatuagens, carisma e jeito descontraído de ser.

“Biano” Bianchin, 40 anos, é uma verdadeira lenda do skate street nacional. Depois de 27 anos andando de skate, continua inspirando a nova geração. Quando o terreno dificulta a prática do skate, “Biano” põe suas mãos à obra para construir ou consertar obstáculos ao melhor estilo “faça você mesmo”.

Renato Souza, 27 anos, é um dos skatistas amadores mais respeitados do país. O curitibano faz parte da crew Tropicalients e é conhecido por andar em qualquer tipo de terreno.

Henrique Crobelatti, 20 anos, é uma grande promessa do skate nacional. Com um estilo leve, Henrique é um skatista completo, capaz de combinar manobras complexas em corrimão com movimentos old school, como wallrides e no complies.

Kaue Cossa, 22 anos, faz questão de deixar sempre sua marca por onde passa, seja nos bombs e graffitis que espalha pela cidade ou com a perfeição de suas manobras extremamente técnicas e de impacto.

Felipe Oliveira, 19 anos, tem um estilo inconfundível. Apesar de não estar no eixo dos principais centros do skate no Brasil, o baiano já ganhou notoriedade por seu skate completo, que mistura técnica, criatividade e irreverência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira