Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2015 - 07:54

George Hilton e Mangabeira discutem novos projetos para o esporte brasileiro

Brasília (DF)—Dois aspectos importantes para o esporte brasileiro foram discutidos no dia 8 de abril(quarta-feira), entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. O primeiro ponto do debate foi a criação de uma Lei de Diretrizes do Esporte. Enquanto, o segundo foi a respeito da ideia do Ministério do Esporte de difundir práticas esportivas pelo país.

“A Lei de Diretrizes do Esporte é quem vai organizar a cooperação federativa e a relação entre os governos e a ação privada no esporte. Vou trabalhar junto com o ministro (George Hilton) na formulação dessa lei”, declarou o ministro da SAE.

Mangabeira não poupou elogios à ideia do planejamento do Ministério do Esporte de criar módulos, com um campo de futebol, uma academia popular e a contratação de um profissional para poder instruir a população a utilizar os equipamentos no maior número possível de municípios. “Esse é um projeto revolucionário, pois não foca apenas no preparo físico, mas também na criação de uma consciência coletiva de cada um. Nós queremos construir um país de gente que atua, de gente que não é apenas passiva”, declarou o ministro do SAE.

Mangabeira fez questão de frisar que o foco da Lei de Diretrizes não é formar atletas de alto rendimento. “O mais importante não é criar condições para termos atletas que tragam medalhas ou conquistas. Se vier, é lucro. O mais importante é organizar o esporte nacionalmente como uma atividade popular, que todos os brasileiros tenham acesso. O esporte não deve ser apenas um espetáculo. O esporte deve ser um campo para ação e é isso que nós queremos providenciar”, concluiu o ministro.

Também participaram da audiência no gabinete do ministro do Esporte, George Hilton, Daniel Vargas, subsecretário de Ações Estratégicas e o assessor especial de Mangabeira, Carlos Sávio.| Petronilo Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira