Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2015 - 07:15

Wilson Sons Rebocadores amplia frota e volume de operações

Com a maior frota do país, companhia atende 17 portos na costa brasileira.

A Wilson Sons Rebocadores, líder no mercado brasileiro de rebocagem, segue empenhada em oferecer para seus clientes o melhor serviço. Para isso, a companhia tem investido constantemente no aumento e renovação da frota, em ferramentas que garantam maior eficiência e na capacitação de seus profissionais. A empresa aguarda para esse ano a entrega de quatro novas embarcações, que fazem parte de um grupo de 12 com investimento total de US$ 140,7 milhões.

“Esses novos rebocadores vão ampliar ainda mais nossa capacidade de atendimento aos portos brasileiros. Dois deles têm tração estática (bollard pull) de 80 toneladas, uma capacidade bastante superior à média do mercado”, explica o diretor operacional da companhia, Sérgio Guedes.

No ano passado, outras cinco embarcações entraram em operação. Os rebocadores WS Phoenix, WS Antares, WS Bellatrix, WS Pegasus e WS Perseus, todos construídos pela Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP), incrementaram ainda mais a frota da companhia, que já conta com 76 barcos.

Além das novas embarcações, a Wilson Sons Rebocadores está aumentando também a sua presença. A empresa, que atende a 17 portos em toda a costa brasileira, iniciou no ano passado o atendimento ao Porto do Açu, no Rio de Janeiro, e a terminais no Pará – Miramar e Sotave, no Porto de Belém, Vila do Conde, em Barcarena, e Trombetas, em Oriximiná. Guedes destaca que o trabalho no Pará é um marco para a companhia, pois pela primeira vez a Wilson Sons Rebocadores realiza operações fluviais. Além disso, a região tem registrado um significativo crescimento no volume de cargas e de navios, o que traz muitas oportunidades.

No Porto do Açu, o complexo portuário que está se desenvolvendo no Norte Fluminense, a companhia iniciou em outubro o atendimento experimental ao Terminal de Minério (T1) e desde então as operações vêm ocorrendo regularmente. “As operações da fase experimental têm trazido muitos desafios. Em meados de 2015, passaremos a ter uma frota fixa na região para atendimento a essas operações”, diz o diretor comercial da Wilson Sons Rebocadores, Jonathan Dumphreys.

A ampliação no número de operações, bem como o aumento na participação no mercado de Santos e São Sebastião, fez com que a Wilson Sons Rebocadores fosse um dos principais destaques dos resultados do Grupo Wilson Sons em 2014. Somando manobras portuárias e operações especiais, a companhia encerrou o ano com receita líquida de US$ 210,9 milhões, volume 7,2% maior do que em 2013.

Segurança e eficiência—Um dos diferenciais da Wilson Sons Rebocadores é uma ferramenta que garante maior segurança e eficiência para suas manobras. A Central de Operação de Rebocadores (COR) rastreia as embarcações da companhia, agindo com inteligência e planejamento, evitando possíveis desvios. Até o final deste ano, as operações no Pará e no Açu também passarão a ser monitoradas, encerrando o ciclo de ampliação e implementação dessa ferramenta.

A capacitação também é um ponto importante para a companhia. A Wilson Sons Rebocadores possui no Guarujá o Centro de Aperfeiçoamento Marítimo William Salomon (CAMWS), onde seus profissionais passam por cursos que abordam temas fundamentais para os tripulantes, como navegação, operação de equipamentos para auxílio à navegação, manutenção e avarias operacionais, saúde, meio ambiente e segurança (SMS) e gestão da qualidade.

No final do ano passado, o Centro de Aperfeiçoamento recebeu homologação da Marinha do Brasil para ministrar o curso de Conscientização sobre Proteção de Navios. A iniciativa é fruto do credenciamento da empresa junto à Autoridade Marítima para ministrar a ementa do Ensino Profissional Marítimo e atesta a qualidade das instalações e dos profissionais do Centro. A primeira turma foi realizada em março deste ano.

Perfil—O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: