Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2015 - 08:13

Comitê local do Conaportos realiza reunião


A primeira reunião do Comitê local da Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos), ocorreu no dia 31 de março de 2015(terça-feira). O objetivo desse conselho é de promover a integração das atividades dos órgãos e entidades públicos nos portos organizados e nas instalações portuárias. A reunião foi presidida pelo representante da Secretaria de Portos, Gustavo Piccinini Dullius.

Na abertura do encontro, o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco agradeceu a presença das autoridades e disse que o Conaportos é mais uma forma de construção de um porto eficiente e moderno. Dentre outras atividades, é dever do Conaportos propor medidas adequadas para implementar os padrões e práticas internacionais relativos à operação portuária e ao transporte marítimo, observados os acordos, tratados e convenções internacionais de que o país seja signatário.A comissão foi criada pelo decreto nº 7.861, de 6 de dezembro de 2012, da Presidência da República.

Dentro do organograma da comissão, o Porto de Rio Grande é um dos oito membros locais. Fazem parte ainda membros de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará e Pernambuco. Além disso, como parte da estrutura ainda existem quatro comissões técnicas como: sistemas; parâmetros; modernização e; ações especiais. A próxima reunião local deverá ocorrer no dia 23 de abril.

Audiência com vice-almirante— O secretário adjunto dos Transportes e Mobilidade do Estado do Rio Grande do Sul, Humberto Canuso participou de uma audiência com o Comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante Leonardo Puntel. O secretário estava acompanhado do diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco e o diretor de infraestrutura, Paulo Somensi. A visita foi uma forma de aproximar o governo e a Marinha do Brasil nos diversos temas em comum das entidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: