Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2015 - 08:09

Embratel anuncia estrutura de telecomunicações para Jogos Olímpicos Rio 2016

E comemora a contagem regressiva de 500 dias para o evento. Empresa será Patrocinadora e Fornecedora Oficial de Telecomunicações dos Jogos Rio 2016.

A Embratel está em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No dia 24 de março, faltarão 500 dias para a abertura do evento esportivo mais importante do planeta e que acontecerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.

“A excelência que vamos entregar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é a mesma que entregamos todos os dias para os nossos clientes, onde quer que eles estejam”, diz José Formoso, Presidente da Embratel. O executivo destaca que a contagem regressiva de 500 dias é um importante marco para a Embratel, que está investindo continuamente no aumento da robustez da sua rede para atender com alta capacidade e qualidade aos requisitos necessários para o evento.

A Embratel foi pioneira na implantação de tecnologias de ponta no Brasil e atribuiu o seu sucesso a três importantes pilares: planejamento, inovação e qualidade. A preparação da empresa para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começou há três anos com um projeto diferenciado, desenvolvido especialmente para expandir e modernizar sua rede de dados e seus sistemas, provendo a mais moderna infraestrutura de Telecomunicações do Brasil.

A relação da Embratel com os Jogos Rio 2016 começou em 2008, quando foi uma das primeiras empresas a apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sede do evento. Desde então, diversas iniciativas em prol de atletas de alto rendimento Olímpico e Paralímpico estão sendo desenvolvidas. Hoje, a Embratel patrocina 23 atletas, incluindo medalhistas como Cesar Cielo (natação), Sarah Menezes (judô), Emanuel (vôlei de praia) e o fenômeno paralímpico de natação, Daniel Dias.

Projeto Olímpico - A Embratel é Patrocinadora e Fornecedora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em conjunto com a Claro, na categoria Telecomunicações. Atualmente, o evento é o grande ícone da plataforma esportiva da empresa.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 possuem um caráter desafiador para a empresa por conta da simultaneidade dos jogos e, consequentemente, do volume de dados trafegados. Serão 34 locais de competição. Em apenas 17 dias, serão disputadas 306 provas com medalhas. O Brasil receberá 10.500 atletas de 205 países. A Embratel está preparada para entregar soluções de Telecomunicações para atender às necessidades específicas do evento como um todo e das diversas localidades onde acontecerão as competições.

A empresa estima que serão necessários cerca de 18.000 linhas fixas, 16.000 SIM Cards, 80.000 pontos de rede para suportar as 157 venues (locais de competição e não competição) das Olimpíadas. Durante o evento, a Embratel prevê um fluxo de mais de 3 milhões de mensagens SMS a serem enviadas por mais de 7,5 milhões de pessoas que deverão estar nos jogos. Além disso, uma infraestrutura robusta de rede está sendo criada para suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. A Embratel disponibilizará, ainda, pontos de WiFi para família olímpica e infraestrutura para Internet 3G e 4G.

Experiência em Grandes Eventos - A Embratel possui ampla experiência no fornecimento de soluções em Telecom para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. A empresa viabilizou a transmissão da primeira Copa do Mundo a cores em 1970 e, ao longo dos 48 anos de existência se destacou na transmissão de importantes competições como Jogos Panamericanos, Copas do Mundo, Fórmula 1, além do circuito proprietário de Meias Maratonas Faz um 21 e o Rio Open, o maior torneio de tênis da América Latina.

A empresa também teve destaque na Copa do Mundo de 2014 com a sua rede de cabos ópticos. Neste evento foi a provedora de serviços de vídeo, transmissão de dados e Internet para as maiores emissoras de TV nacionais e internacionais, além de estádios, hotéis, locais das concentrações das seleções, áreas turísticas, espaços FIFA Fan Fest, hospitais, companhias de energia elétrica, entre outros.

A rede da Embratel foi utilizada nas comunicações das operadoras móveis, que compartilharam suas fotos e vídeos na Internet a todo o momento. A contribuição da Embratel para o sucesso de mais esse grande evento faz parte de um plano de investimentos constantes em planejamento, estrutura, equipamentos, aplicativos, logística, processos e testes em todas as soluções adotadas. Essa movimentação permitiu a empresa expandir seus links internacionais IP (Internet Protocol), chegando a capacidade atual de 960 Giga bit/s. Desta vez, a missão foi garantir a transmissão para o planeta a partir da transmissão feita simultaneamente por centenas de emissoras de TV.

A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Seu portfólio é o mais completo do mercado, com soluções convergentes de TI e Telecomunicações com Mobilidade Corporativa. Entre suas ofertas estão serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, mobilidade, transmissão de dados, vídeo, Internet, telepresença, Cloud Computing, Data Center e soluções de por satélite. A Embratel faz parte do Grupo América Móvil e é a única empresa no Brasil capaz de entregar uma infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência na entrega de seus serviços a clientes de todos os portes e segmentos de indústria. [www.embratel.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira