Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2015 - 07:47

Instituto EDP divulga os projetos socioambientais que receberão apoio em 2015

Serão 12 iniciativas beneficiadas no Espírito Santo.

Vitória (ES)– O Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as iniciativas socioambientais do Grupo EDP, divulga a lista de projetos que receberão apoio em 2015. No Espírito Santo, serão 12 iniciativas selecionadas (listadas abaixo), com patrocínio das empresas de geração, comercialização e distribuição da EDP que atuam no Estado.

Com foco em educação, cultura, esportes e meio ambiente, os projetos foram apresentados durante a sexta edição do Diálogos EDP Solidária, evento que reúne as 29 organizações apoiadas pela EDP em seis estados brasileiros, e marca o início das atividades do ano, acontece em Vitória e possui três dias de duração, sendo o término do nesta sexta-feira, 25. “Todos os anos selecionamos as ONGs que estejam alinhadas com nossos eixos estratégicos: Educação, Desenvolvimento Local, Combate ao Câncer Infantil, Cultura, Esporte e Consumo Consciente”, comenta Pedro Sirgado, diretor do IEDP.

No Espírito Santo, uma das parcerias é com a ONG Ateliê de Ideias que beneficiará famílias de baixa renda dos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, por meio dos “Bancos Comunitários”. Voltada para a geração de trabalho e renda para fomento das economias locais, a iniciativa prevê créditos destinados ao acesso às moradias seguras e confortáveis e apoio técnico para reforma de casas.

Na ocasião do Diálogos EDP Solidária, também será apresentada a agenda do EDP nas Escolas para 2015. O programa tem a finalidade de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos alunos do ensino fundamental de escolas públicas municipais. Desde sua criação em 2002, já beneficiou cerca de 160 mil jovens dos Estados de São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Balanço de 2014 do IEDP - Em 2014, as ações socioambientais da EDP, gerenciadas pelo instituto, beneficiaram mais de 3,6 mil pessoas no Espírito Santo por meio de projetos voltados às áreas de cidadania, conservação de nascentes de rios, estímulo à formação escolar, entre outros. Desde o início de suas atividades, em 2007, o IEDP atendeu, direta e indiretamente, mais de 304 mil pessoas nos Estados onde atua: São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Norte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: