Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 08:35

FCA e CESAR buscam profissionais para Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia Automotiva em Pernambuco

O CESAR está apoiando a chegada no Nordeste da FCA – Fiat Chrysler Automóveis através de uma ação de busca de capital humano para trabalhar em seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia Automotiva em Pernambuco. São vagas para profissionais com formação acadêmica em Engenharia da Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, de Controle e Automação ou Mecatrônica, para atuar na capital pernambucana em cargos como Especialista e Analista em Engenharia de Produto. Para uma lista completa dos perfis buscados, no site [www.cesar.org.br/huntingFCA].

Os selecionados atuarão em uma parte integrante e fundamental dentro do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, o Software Center. O núcleo de softwares automotivos concentrará atividades como desenvolvimento de sistemas de controle flexfuel. Também serão realizados testes de verificação e validação de sistemas embarcados em tempo real por meio do uso de simuladores na área de motores e transmissões.

Mercado de trabalho - A contribuição do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FCA para a expansão do mercado de trabalho da região é extensa. A previsão é empregar cerca de 500 engenheiros/técnicos até 2020. Irá demandar, em primeiro lugar, engenheiros mecânicos, eletroeletrônicos, de produção e profissionais ligados à área de qualidade. Na área de Tecnologia da Informação, contratará engenheiros de computação e eletrônicos para atuar com desenvolvimento de software. Também selecionará profissionais de outras áreas de formação, tais como: administradores de empresas, contadores, economistas, entre outros. Além de pessoas com formação técnica em áreas como mecânica e eletrônica.

Os selecionados atuarão em um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento inserido no panorama global da indústria do conhecimento automotivo com intercâmbio constante com os demais centros da FCA no mundo, como os de Betim, Auburn Hills (EUA) e Turim (ITA), além de constante sinergia com a moderna plataforma produtiva implementada no Polo Automotivo Jeep, em Goiana.

Sobre a FCA – A FCA - Fiat Chrysler Automóveis, resultado da junção da Fiat SpA e do Chrysler Group LLC, foi constituída formalmente em 13 de outubro de 2014, quando lançou suas ações na Bolsa de Valores de Nova York. O novo grupo é o sétimo maior fabricante mundial de automóveis e desenvolve, projeta, fabrica e comercializa automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção por meio de companhias localizadas em 40 países, tendo presença comercial em 150 mercados.

As marcas automotivas da FCA são: Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, Ferrari e Maserati, além de Abarth, Mopar e SRT. Os negócios da FCA também incluem a Comau (sistemas de produção), Magneti Marelli (componentes) e Teksid (fundição em ferro e alumínio). O grupo oferece ainda serviços financeiros em apoio ao varejo e concessionárias por meio de suas subsidiárias, joint ventures e acordos comerciais com instituições especializadas.

SPerfil - O CESAR é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. O CESAR atua também na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.

Uma lista parcial de clientes do CESAR inclui Gemalto, Bematech, Elcoma, HP, LG, Sonae Sierra Brasil, Motorola, Positivo, Samsung, CHESF, Siemens e Saraiva. Em 2014, o CESAR atingiu a marca de R$ 99 milhões em vendas de projetos de inovação.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do CESAR para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Primeiro Lugar na Copa do Mundo de Testes de Software (2014), o Prêmio Finep de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). [www.cesar.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira