Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2015 - 08:14

Diálogo Olímpico e Paralímpico marca os 499 dias para os Jogos Rio 2016

Governo Britânico promove a terceira edição da série de conferências anuais que visam a cooperação entre brasileiros e britânicos para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Rio de Janeiro – O Diálogo Olímpico e Paralímpico, promovido anualmente pela Missão Diplomática Britânica desde 2012, é uma oportunidade para expandir a troca de conhecimentos e compartilhar o legado dos Jogos de Londres com os organizadores dos Jogos do Rio. Nesta terceira edição, que será realizada no dia 25 de março(quarta-feira), no Palácio Guanabara, ocorrerão seis sessões de seminários temáticos ao longo do dia, com a participação de membros da Autoridade Pública Olímpica (APO), Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Empresa Olímpica Municipal (EOM), Comitê Organizador Rio 2016, Secretarias Estaduais e Municipais do Rio de Janeiro.

À noite, o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, recepcionará os convidados para um coquetel no Clube dos Caiçaras e fará o anúncio oficial da parceria entre a Universidade de Loughborough e a Associação Olímpica Britânica para oferta de vagas nos cursos de pós-graduação exclusivas para brasileiros, por meio do programa de bolsa de estudos Chevening. Os cursos podem ser nas áreas de organização de grandes eventos ou gestão de esportes.

O Diálogo Olímpico e Paralímpico celebra a parceria entre os dois países, Reino Unido e Brasil, e marca também a contagem regressiva dos 499 dias que faltam para a abertura das Olimpíadas em 2016. “Quando o assunto é a organização de um mega evento esportivo, cada dia conta”, afirma o embaixador. “Desde 2012, quando realizamos os Jogos de Londres, o Reino Unido trabalha em estreita parceria com os órgãos envolvidos na organização das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. Esta é a primeira vez na história que governos de duas cidades-sede trabalham de maneira tão próxima”, completa.

Os seminários do “Diálogo” contarão com a participação de especialistas de alto nível ligados à organização e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres. Serão debatidos temas como mobilidade urbana, assistência médica, segurança, engajamento de diferentes públicos com os Jogos, entre outros. Dentre os palestrantes destacam-se o consultor sênior na área de Cerimônias, Cultura e Educação do COI (Comitê Olímpico Internacional), Bill Morris, o chefe de Saúde Global da Agência de Saúde Pública da Inglaterra, Dr. Brian McCloskey, e a chefe de imprensa do Gabinete do primeiro-ministro britânico, Nicola Hudson.

Os palestrantes representam a sólida reputação do Reino Unido na organização de grandes eventos esportivos, não só as Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres 2012, mas também os Jogos da Commonwealth Glasgow 2014 e a próxima edição da Copa do Mundo de Rugby, que será realizada em setembro de 2015 em 12 cidades-sede espalhadas pelo Reino Unido.

Perfil - Presente em mais de 60 países, a campanha GREAT Britain foi lançada no Brasil em 2012 com a presença do Príncipe Harry. O objetivo é divulgar o que o Reino Unido tem de melhor para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo. Para isso, a GREAT está apoiada em diferentes pilares que destacam as áreas de expertise britânica, como: tecnologia, inovação, cultura, legado esportivo, música, sustentabilidade, criatividade e empreendedorismo. Acompanhe a GREAT Britain no Brasil pelo Facebook (/ukinbrazil) ou pelo Twitter (@ukinbrazil).

Chevening é um programa global do governo do Reino Unido focado em oferecer a potenciais líderes de diferentes áreas do conhecimento cursos de pós-graduação em universidades do Reino Unido. O programa, criado em 1983, adquiriu prestígio em todo o mundo e hoje contempla 150 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira