Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2015 - 08:18

Tecon Salvador completa 15 anos com mais de R$ 300 milhões investidos

Capacidade de movimentação do terminal operado pela Wilson Sons saltou de 49 mil TEUs para 530 mil TEUs.

A operação privada do Terminal de Contêineres (Tecon) de Salvador pelo Grupo Wilson Sons completa no dia 14 de março(sábado), 15 anos, período no qual foram investidos mais de R$ 300 milhões que elevaram a capacidade de movimentação de 49 mil TEUs para os atuais 530 mil TEUs. Já a produtividade média, medida principal de eficiência de um terminal de contêineres, passou de 7,5 movimentos por hora no ano 2000 para mais de 57 movimentos por hora, marca alcançada em 2014.

Uma das principais ferramentas de atração e retenção de investimentos para a Bahia, o Tecon Salvador foca na abertura de novos mercados, com a conquista de cargas de outras regiões econômicas do país, aliado ao intenso trabalho de conteinerização de cargas historicamente movimentadas a granel, como é o caso de soja e minérios, além do apoio ao desenvolvimento da cabotagem. Apenas no último ano, foram atraídos mais de 9 mil TEUs de cargas novas.

“Graças aos investimentos nesses últimos anos, o terminal está apto a receber os maiores navios de contêineres que escalam a costa brasileira, com um cais preferencial para cabotagem. Também desenvolvemos a capacidade e know-how para operar cargas especiais, que atendem os grandes projetos industriais e de infraestrutura da Bahia”, conta Demir Lourenço, diretor-executivo do Tecon Salvador. No início de 2015, 100% dos navios com cargas de projeto destinadas para o Estado atracaram no Tecon.

Na área comercial, o terminal também vem inovando no relacionamento e atendimento aos clientes. Entre as boas práticas estão a criação do canal Reefer Inteligence, voltado para o atendimento de cargas frigorificadas, e o desenvolvimento da plataforma online “Portal do Cliente”, que proporcionará um melhor nível de automação dos serviços e proximidade dos clientes com o terminal. Este último está previsto para ser lançado nas próximas semanas.

Perfil - O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: