Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2015 - 07:39

Enel Green Power inicia construção de parque eólico esperança no Brasil

A nova usina, com capacidade instalada de 28 MW, completa o complexo eólico Serra Azul, que terá capacidade total de 118 MW, capaz de gerar mais de 500 GWh por ano. O investimento total para a construção do complexo é de cerca de 220 milhões dólares.

Roma - A Enel Green Power iniciou a construção no parque eólico Esperança, o último do complexo eólico Serra Azul, no norte da Bahia, no nordeste do Brasil.

Com uma capacidade instalada total de 118 MW, a Serra Azul será capaz de gerar mais de 500 GWh de eletricidade por ano, plenamente operacional, suprindo as necessidades de consumo de cerca de 320 mil domicílios brasileiros. Essa geração de energia vai evitar a emissão de cerca de 53 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

A energia gerada pelo complexo eólico será vendida através de contratos de fornecimento de energia, principalmente no mercado regulado.

O complexo eólico completo, de propriedade de Parque Eólico Serra Azul Ltda, uma subsidiária da Enel Brasil Participações Ltda, será concluído e entrará em operação até o final de 2015.

A realização do complexo eólico, de acordo com as metas de crescimento estabelecidas no plano de negócios 2014-2018 da Enel Green Power, tem exigido um investimento total de cerca de 220 milhões de dólares. Esse investimento é parcialmente financiado com um empréstimo da IFC, International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial, também com um empréstimo do Itaú Unibanco SA. Ambos os empréstimos estão relacionados com a construção de parques eólicos no nordeste do Brasil.

Enel Green Power é a empresa do Grupo Enel totalmente dedicada ao desenvolvimento e à gestão de empreendimentos de geração a partir de fontes de energia renovável em nível internacional, com operações na Europa, Américas e África. Com uma capacidade de geração anual igual a, aproximadamente 32 bilhões de KWh a partir de fontes de energia como água, sol, vento e calor da Terra – o suficiente para atender às necessidades energéticas de mais de 10 milhões de residências, Enel Green Power é líder mundial no setor, graças à sua combinação de geração bem balanceada, fornecendo volumes de geração bem acima da média do setor. Hoje, a capacidade instalada da empresa é de aproximadamente 9,600 MW a partir de uma combinação de fontes, incluindo energia eólica, solar, hidroelétrica, geotérmica e de biomassa. Enel Green Power possui cerca de 740 plantas operando em 15 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: