Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2015 - 07:39

A empresa de energia Total investe e firma um acordo de desenvolvimento em conjunto com a Renmatix

Total investe na Renmatix – Assume participação acionária e uma vaga na diretoria da licenciadora de tecnologia de hidrólise supercrítica para a conversão de biomassa em açúcar celulósico econômico, baseada em Filadélfia. As empresas firmam o acordo de desenvolvimento em conjunto para iniciar diversos programas de pesquisa e desenvolvimento para o processamento de biomassas linho-celulósicas em açúcares para uso nos produtos biobaseados da Total.

Filadélfia - A Renmatix, a líder em açúcares celulósicos econômicos, anunciou o investimento da Divisão de Novas Energias da Total, e a assinatura de um acordo de desenvolvimento em conjunto (JDA) entre a Total [NYSE: TOT] e a Renmatix. Sob o acordo, a Renmatix e a Total utilizarão o processo Plantrose, de propriedade da Renmatix, com matérias-primas específicas para a extração do açúcar para o uso na produção de produtos biobaseados de interesse da Total. Juntamente com o investimento e os projetos de pesquisa e desenvolvimento, a Total também se une à diretoria da Renmatix.

Os investidores existentes da Renmatix, incluindo a BASF e Kleiner Perkins Caufield & Byers, unem-se à Total na fase inicial do levantamento de fundos da Série D.

"A tecnologia da Renmatix para a extração de açúcares de segunda geração de biomassas tem o potencial de beneficiar significativamente a economia do açúcar celulósico e é outro marco nas iniciativas da Total para o desenvolvimento de biomoléculas sustentáveis e lucrativas para produtos de interesse da Total", disse Bernard Clement, vice-presidente sênior da divisão de Novas Energias da Total.

O processo patenteado Plantrose utiliza água supercrítica para a redução de custos na conversão de biomassa em açúcar celulósico, o intermediário fundamental para biocombustíveis e bioquímicos de segunda geração. Com reações mais rápidas e sem despesas de bens de consumo associadas, a hidrólise supercrítica da Renmatix possibilita, de maneira econômica, uma variedade de tecnologias de processos renováveis para atender as necessidades de açúcar celulósico 'em grande quantidade, custo reduzido, amplamente derivado' que persistem no mercado atual.

"A união com uma empresa de petróleo e de gás como a Total demonstra o importante papel do açúcar celulósico em possibilitar o crescimento da bioeconomia, e o impacto transformativo da tecnologia Plantrose. Nosso modelo de licenciamento nos permite trabalhar com precursoras dos setores químicos, de produtos florestais e de combustíveis – especificamente a BASF, UPM, e agora a Total", disse Mike Hamilton, CEO da Renmatix. "O investimento, a parceria e a liderança da Total auxiliam a Renmatix a redefinir a economia dos açúcares de segunda geração que alimentarão biorefinarias lucrativas."

A Total é uma das maiores empresas integradas de petróleo e gás do mundo, com atividades em mais de 130 países. A especialização de seus 100.000 funcionários está presente em todas as áreas do setor – exploração e produção de gás natural e petróleo, refinação, produtos químicos, marketing e novas energias. A Total trabalha para atender as necessidades globais de energia, tanto no presente como no futuro. O grupo é acionista majoritário da SunPower, a líder mundial em energia solar, e possui aproximadamente 18% do controle acionário da Amyris, uma empresa de produtos renováveis integrados. Adicionalmente, a Total participa ativamente de inúmeros projetos de pesquisa e desenvolvimento de renováveis. [www.total.com].

Perfil - A Renmatix é a principal licenciadora de tecnologia para a conversão de biomassa em açúcar celulósico, uma matéria-prima que possibilita alternativas ao petróleo utilizado nos mercados globais de bioquímicos e biocombustíveis. O processo Plantrose® de propriedade da empresa desafia a economia convencional do açúcar ao converter, de maneira econômica, biomassa celulósica – desde restos de madeira até resíduos agrícolas – em açúcares Plantro® úteis e com bom custo-benefício. A tecnologia de hidrólise supercrítica do Plantrose quebra a biomassa não alimentar de maneira muito mais rápida do que outros processos e aumenta o custo-benefício não utilizando nenhum bem de consumo significativo. A Renmatix é uma empresa de capital fechado, com um centro t écnico de classe internacional na Pensilvânia e operações de produção no Integrated Plantrose Complex (IPC) na Geórgia. [www.renmatix.com] . PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: