Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2015 - 08:19

Diretoria da Casa dos Ventos recebe governador do Piauí para apresentar projetos na região

Estado tem potencial competitivo para a produção de energia eólica.

São Paulo – O governador do Piauí, Wellington Dias, e o secretário estadual de Planejamento, Antônio Rodrigues Sousa Neto, estiveram na sede da Casa dos Ventos, ontem, para conhecer os projetos eólicos que a companhia está desenvolvendo em diversas cidades piauienses.

A diretoria da Casa dos Ventos elencou as obras que se estão sendo implantadas na Chapada do Araripe, em cidades como Simões, Padre Marcos e Marcolândia – neste município a Casa dos Ventos também contribuiu para a reforma de uma escola pública, cuja reinauguração ocorrerá dia 9 de março(segunda-feira).

Wellington Dias demonstrou satisfação com o andamento das obras e a representatividade que, em breve, a energia eólica terá no Piauí. Durante a reunião, o governador apontou para um possível investimento na melhoria nos pontos de conexão do Estado e se prontificou a sugerir uma visita da presidente Dilma Rousseff aos parques eólicos da Chapada do Araripe, em sua próxima viagem ao Piauí.

De acordo com Lucas Araripe, diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos, a reunião foi muito importante, pois reafirma a postura proativa e a disposição do Governo do Estado e seus órgãos de apoio aos empreendedores que estão investindo em geração de energia no Piauí. “Atualmente, o Estado produz 1,4% de toda a energia eólica do Brasil. Com essas obras prontas, até 2017, a região passará a produzir 10% da energia eólica brasileira”, conclui Araripe.

Perfil - A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Há oito anos no mercado, a empresa é responsável pelo maior número de projetos que venderam energia nos leilões e no ambiente de contratação livre. Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. A sede da companhia é na cidade de São Paulo e seus projetos eólicos estão localizados no Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: