Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2015 - 08:19

Siemens fecha contrato de manutenção para usina elétrica movida a gás na Califórnia

A Siemens foi a empresa escolhida pela Alta Gas Ltd para prestar serviços exclusivos de manutenção continuada e de atualizações para a usina elétrica de ciclo combinado Blythe Energy Center, na Califórnia, Estado Unidos. O contrato prevê atividades de manutenção programada, gerenciamento de programas, peças de reposição, diagnósticos elétricos e monitoramento de desempenho das turbinas a gás SGT6-4000F da Siemens pelos próximos 25 anos, ou 116.000 horas de operação equivalentes (EOH). A unidade, movida a gás natural, tem capacidade de produção de 507-megawatt (MW).

O contrato permitirá a usina usufruir de benefícios da modernização e do aperfeiçoamento de unidades da Siemens, como otimização do desempenho térmico, desaceleração em cargas baixas (low-load turn down) e trocas de rotores. Tudo foi projetado para otimizar as inspeções programadas e melhorar a flexibilidade operacional das duas turbinas a gás Siemens SGT6-4000F instaladas na planta.

“O Blythe Energy Center vem fornecendo eletricidade confiável há 11 anos, e esse contrato de serviços de manutenção continuados e de atualizações vai aprimorar a capacidade da unidade de seguir operando em níveis ótimos por muitos anos”, afirma Craig Weeks, CEO da Unidade de Negócios Siemens de Power & Gas Services.

A Siemens oferece a otimização da desaceleração como parte de seu portfólio Flex-Power Services™. A otimização pretende reduzir as emissões de monóxido de carbono em cargas parciais.

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos oito anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 13 fábricas e 8 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: