Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2008 - 10:03

Surya Brasil apóia Carnaval Ecológico em São Paulo

Empresa, cuja fabricação de produtos é feita com materiais orgânicos e naturais, se une a escola “ Imperador do Ipiranga” na luta que promoverá fantasias e enfeites feitos com materiais alternativos e reciclados. A idéia é preservar o meio ambiente.

A Surya Brasil, empresa brasileira de cosméticos naturais e orgânicos estará presente no carnaval paulista, pela primeira vez, através de uma parceria com as organizações de proteção aos animais Tribuna do Animal e Quintal São Francisco, que se uniram à Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga, para promover um carnaval em benefício do meio ambiente.

Com o samba enredo “A Salvação é o Bicho”, a Imperador do Ipiranga será a primeira escola de samba do País que não utilizará nenhum tipo de adereço de origem animal. Penas e plumas que tradicionalmente compõem as fantasias serão substituídas por materiais alternativos ou enfeites produzidos com artigos reciclados: penas com tecido sintético, enfeites em PVC e carros alegóricos montados com garrafas PET.

O carnaval ecológico da Imperador do Ipiranga tem como proposta fazer um alerta contra as agressões e os maus-tratos aos animais e chamar a atenção do Brasil e do mundo para a necessidade da preservação da natureza. A idéia é provar que é possível transmitir essas mensagens e ao mesmo tempo brilhar na maior festa popular do País.

Esses valores são compartilhados pela Surya, que é reconhecida internacionalmente por fabricar cosméticos naturais e orgânicos, livres de ingredientes agressivos ao consumidor e ao meio ambiente, além de não realizar testes em animais.

A ala “Direito dos Animais” vai contar com a presença de 80 funcionários da Surya Brasil, fazendo coro com os mais de dois mil integrantes da comunidade de Heliópolis. Além da Surya, integrantes da AILA (Aliança Internacional do Animal) também participarão da ala.

“É uma ótima oportunidade de popularizar o debate sobre os maus-tratos aos animais”, diz Clélia Angelon, presidente da Surya Brasil. “O Carnaval atinge um número enorme de pessoas, a maioria talvez nem tem idéia de tudo que os animais sofrem quando são usados como cobaias em testes de laboratório ou quando têm as penas arrancadas para virar fantasia de carnaval. Queremos plantar essa semente, essa idéia, para fazer nascer na cabeça das pessoas essa consciência que faz parte da proteção ao meio ambiente”, conclui.

De acordo com Altina Mabellini, presidente da Tribuna do Animal, “ao mostrar que é possível fazer bonito na avenida sem o uso de plumas e penas, a Imperador do Ipiranga vai ser um exemplo para as outras escolas”, afirma. “E a participação de empresas como a Surya mostra que é possível promovermos uma mudança cultural no País em prol dos direitos dos animais e pela proteção da natureza”, completa Altina.

O desfile da Imperador do Ipiranga acontece no dia 03 de fevereiro, a partir das 4 da manhã. Mais informações no site www.carnaval2008.org.br .

Surya Solidária – A participação da empresa no desfile está sendo organizada pela Surya Solidária, área de responsabilidade social da Surya Brasil. Através de projetos importantes nas áreas de meio ambiente, educação, capacitação profissional e assistência social, a Surya Solidária participa da vida e das necessidades das pessoas e da natureza, construindo um relacionamento de compromisso e de responsabilidade. A AILA (Aliança Internacional do Animal) é uma ONG parceira da Surya. | www.aila.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: