Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2008 - 12:37

Carnaval da BOA no Rio de Janeiro


Antarctica patrocinará sete escolas de samba e 23 blocos de rua que agitam a cidade maravilhosa antes, durante e depois do carnaval. “Unidos da Boa” foi o conceito criado para agregar todos os parceiros.

A Antarctica leva suas cores para o carnaval carioca em ritmo de samba. Muito antes das alegorias desfilarem pela passarela da Sapucaí, o público poderá entrar em clima de carnaval nos ensaios das sete escolas de samba e nas folias dos 23 blocos de ruas patrocinados pela marca. Mangueira, Vila Isabel, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Estácio de Sá, União da Ilha do Governador e Acadêmicos da Rocinha são as escolas da BOA. Já os blocos que fecharam parceria com a Antarctica são os 12 pertencentes à Sebastiana - Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro -, Monobloco, Bola Preta, Carioca da Gema, Cacique de Ramos, Cordão do Boitatá, Empolga às 9, Spanta Neném, Me Esquece, Bafafá, Areia do Leblon e Chupa Mas Não Baba.

Permeadas pelo conceito “Unidos da Boa”, tema criado pela AlmapBBDO para agregar as escolas e blocos parceiros, uma série de ações da marca começaram a invadir a cidade no último sábado. A energia tomou conta das quadras nos ensaios das escolas de samba como o da Grande Rio no Clube Monte Líbano, e dos blocos, como o do Espanta Neném na sede de Remo do Flamengo. No final de semana a folia continua nas escolas e no desfile do bloco Spanta Neném, onde a marca realizará blitzes distribuindo itens para curtir o carnaval numa boa, como: bandanas, leques, porta-latas e tatuagens-adesivas.

Táxis com folhetos contendo a programação completa dos ensaios das escolas de samba e dos blocos de rua já circulam pela cidade, levando o calendário da Unidos da BOA para o folião, além de mensagem de consumo responsável. A programação também estará disponível no site da Antarctica (www.antarctica.com.br) que terá uma decoração especial para o Carnaval e contará com uma super promoção para os foliões de todo o Brasil. No site os consumidores que criarem as cinco melhores letras para o samba enredo da “Unidos da BOA” receberão um kit com um cooler, quatro camisetas e quatro bandanas. Tudo isso para garantir que os foliões de plantão não percam nenhuma chance de cair no samba antes, durante ou depois do calendário oficial do carnaval no Rio.

A marca também presenteará os apaixonados pela maior festa brasileira com uma cobertura dos melhores momentos dos ensaios e blocos parceiros. O ator e cantor Sergio Loroza comandará, com seu característico alto astral e peculiar bom humor, os programetes de 30'' que irão ao ar até o Carnaval.

Campanha - A divulgação do conceito “Unidos da Boa” e das ações de Antarctica no carnaval do Rio de Janeiro contará com jingle composto por Jairzinho em parceria com Dimi Kireeff, diretor de criação da produtora S de Samba, e interpretado pelo sambista Tobias, da Vai-Vai, que já está sendo veiculado em diversas rádios da capital. A campanha conta ainda com peças publicitárias espalhadas por toda a cidade. Prédios e mais de 150 táxis da capital foram decorados com a alegria da marca. Além disso, todas as estações de Metrô já encontram-se com displays da marca e os monitores da Central do Brasil já estão veiculando filmes de 10’ alusivos à campanha. As peças com o conceito "Nesse carnaval, só vai dar a Boa" e “Antarctica, a BOA do Carnaval” são assinadas pela AlmapBBDO e conterão mensagem de consumo responsável.

A B\Ferraz é a responsável pelas ativações, materiais de divulgação e brindes para os ensaios das sete escolas de samba e dos 23 blocos de rua.

Latas decoradas - A Antarctica desenvolveu uma lata especialmente para celebrar a maior festa brasileira. Serão mais de 700 mil unidades com motivos carnavalescos e com o logo “Unidos da Boa” já começaram a invadir o Rio de Janeiro.

Consumo Responsável - Assim como em todas as campanhas e ações, a Antarctica incluirá mensagens de consumo responsável nas atividades desenvolvidas para o carnaval. O boomerang, logo do Programa AmBev de Consumo Responsável, estará estampado nos materiais de divulgação espalhados pela cidade, nas quadras das escolas e nos blocos. O logo também estará no latão-bar que acompanhará os blocos, no folheto que será distribuído nos táxis, nos materiais promocionais que serão distribuídos para os foliões e em chaveiros do programa que serão distribuídos nas blitzes realizadas nas quadras das escolas e na saída dos blocos. Além disso, o jingle “Unidos da Boa” termina com a mensagem: “Nesse carnaval, beba numa boa, com moderação”.

Escolas Patrocinadas: Mangueira | Vila Isabel | Grande Rio – Ensaios no Clube Monte Líbano | Imperatriz Leopoldinense | Estácio de Sá | União da Ilha do Governador | Acadêmicos da Rocinha.

Blocos patrocinados: Sebastiana - Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro - (Imprensa que eu gamo, Simpatia é Quase Amor, Gigantes da Lira, Suvaco do Cristo, Escravos da Mauá, Bloco das Carmelitas, Bloco do Barbas, Que Merda é Essa?, Bloco de Segunda, Meu Bem, Volto já!, Bloco da Ansiedade, Bloco Virtual), Monobloco Bola Preta, Carioca da Gema, Cacique de Ramos, Cordão do Boitatá, Empolga às 9, Spanta Nenem Me Esquece, Bafafá, Areia do Leblon, Chupa Mas Não Baba.

. A programação completa dos blocos, bandas e escolas de samba estão todos na página deste Canal de Carnaval.

Perfil - A Antarctica tem forte presença no Rio de Janeiro, registrando atualmente 29,2% de participação de mercado na Grande Rio de Janeiro (dados Nielsen de novembro de 2007). A fidelidade de seus consumidores se dá graças a sua tradicional qualidade reconhecida em todo Brasil e proximidade com os consumidores. Antarctica patrocina eventos culturais que traduzem as principais características da marca: qualidade, descontração e diversão. O slogan da marca – “Boa, só se for Antarctica” – enaltece a qualidade da cerveja. É um brinde às boas coisas da vida e segue a linha de irreverência e humor. | Site: www.ambev.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: