Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/01/2008 - 11:12

ABIEPS vai eleger novo presidente

Conselho diretor se reúne para escolher o novo líder da entidade que representa as empresas da indústria de equipamentos e serviços para postos de serviços no país.

O conselho diretor da ABIEPS (Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos para Postos de Serviços) se reúne para escolher o novo dirigente da entidade, que deve ocupar o cargo no biênio 2008/2009, no dia 23 de janeiro.

Escolhido após a concordância da maioria dos 14 integrantes do conselho, o futuro presidente da ABIEPS deve dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria, cujo foco, além da defesa dos interesses da indústria de equipamentos e prestadores de serviços para postos de combustíveis, passa a abranger também o segmento que envolve as empresas de equipamentos de lojas de conveniência, através da recém-criada diretoria técnica de Conveniência.

Além desta, três outras novas diretorias recentemente criadas (Serviços, Ambiental e Equipamentos) também terão seus diretores escolhidos durante a reunião do conselho. “Com isso, a ABIEPS se completa, reunindo todos os fornecedores de equipamentos para postos, em todas as áreas”, resume Carlos Zeppini, atual presidente da entidade.

Na presente gestão, a diretoria da ABIEPS procurou estimular as empresas na busca por certificações de qualidade para seus produtos e serviços, de forma a contribuir com a evolução do setor de combustíveis como um todo no país, e, favorecer a entrada de suas associadas no mercado internacional.

Perfil da ABIEPS - Consolidada como maior entidade do setor no Brasil e na América Latina, a ABIEPS que, entre outras atribuições, participa na elaboração de normas técnicas e regulamentos do setor, representa um mercado que registrou faturamento anual de mais de R$ 1 bilhão em 2007, arrecadando cerca de R$ 200 milhões de impostos aos cofres públicos e gerando 41 mil empregos diretos e indiretos.

A entidade foi fundada em agosto de 2001 com o objetivo de congregar as indústrias, prestadores de serviços e revendas que atuam no segmento dos postos revendedores de combustíveis para representá-los junto aos órgãos técnicos e econômicos, como Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), órgãos ambientais estaduais e outros órgãos governamentais relacionados, direta e indiretamente, com o setor.

O conselho diretor da ABIEPS é integrado pelos seguintes membros: Cássio Veloso (Ceccato), Francisco Salles (Confab), Eduardo Hiluey (Ecoflex), Dante Pelacani (GBR), Luciano Gálea (Leone), Fernando Miranda (Medliq), Sérgio Cordeiro (Metalsinter), Jorge Luiz Modesto (MM Instaladora), Fernando Whitaker (OPW), Moacir Arruda (Petrotechnik), Mauricio Prado (Servmar), Sérgio Luiz Morelli (Sóllita Grupo), Joseph Walton Junior (Stratema) e Daniel Lasner (Veeder Root).

Também participam das discussões e futuro da entidade o conselho de ex-presidentes ABIEPS, composto por Antonio Bragança (Wayne) e Antonio Augusto (Exell).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira