Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2015 - 07:42

Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2015


Com o enredo “Um Griô Conta a História: um Olhar sobre a África e o Despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a Trilha de Nossa Felicidade", a Beija-Flor é a grande campeã do carnaval do Rio em uma disputa ponto a ponto com o Salgueiro, conseguindo somar 269,9 pontos.

A escola de samba de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi a terceira a desfilar no Sambódromo, já na madrugada do dia 17 de fevereiro (terça-feira). A Beija-Flor esbanjou sua tradicional riqueza de detalhes em um desfile sobre a Guiné Equatorial, lançando um olhar mais específico sobre a África.

Vários símbolos da cultura do país africano foi mostrada na Marquês de Sapucaí, como os griôs, anciãos da África Ocidental que tinham a responsabilidade de estudar e reproduzir os saberes do povo. A colonização europeia e a escravidão foram outros temas abordados pela escola, que encerrou o desfile destacando os laços culturais entre a Guiné Equatorial e o Brasil.

Por quatro décimos [269,4 pontos] o Salgueiro ficou em segundo lugar com o enredo “História da Arte da Cozinha Mineira, de Dona Lucinha (Maria Lúcia Clementino Nunes), e volta junto com a Beija-Flor, Grande Rio, Portela, Unidos da Tijuca e Imperatriz no “Sábado das Campeãs”, dia 21 de fevereiro de 2015.

A Estácio de Sá sagrou-se campeã da Série A e volta a desfilar no Grupo Especial do Carnaval do Rio 2016, ao lado da Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca, Portela, Imperatriz, Mocidade, São Clemente, União da Ilha, Mangueira e Vila Isabel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: