Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2015 - 06:25

Pier Mauá prepara-se para novo recorde durante o Carnaval


Terminal de Cruzeiros recebe sete navios no dia 15 de fevereiro (domingo), e no dia 16 (segunda-feira), serão oito, e dia 14(sábado), três deles com um total de seis mil pessoas.

Folia e organização! Esse o lema do Pier Mauá para o Carnaval Carioca, período em que baterá um novo recorde: oito navios atracados simultaneamente no dia 16 de fevereiro (segunda-feira), com as embarcações Pacific Venus, Silver Shadow, Empress, Prinsendam, MSC Magnifica , Azamara Journey e Zenith, — cuja movimentação prevista de 25 mil pessoas. Mas a folia dos turistas marítimos será intensa também nos outros dias da maior festa popular do país: sete navios no dia 15 (domingo), Pacific Venus, Silver Shadow, Sovereign, Empress, Prinsendam, MSC Magnifica e Maasdam —20 mil pessoas—, e três no sábado(14/02), —seis mil pessoas—. Merece destaque ainda a intensa movimentação na madrugada de domingo para segunda, com o pernoite de seis navios, —fato inédito na história do Pier.

Como ocorre anualmente, na segunda-feira de Carnaval, o Pier Mauá receberá os foliões marítimos com passistas e ritmistas, antecipando o clima que irão encontrar na Passarela do Samba. A grande maioria dos turistas que vêm à cidade nesse período assiste aos desfiles, muitos deles, inclusive, desfilam.

Para proporcionar conforto e agilidade no atendimento aos turistas que movimentarão - O Terminal de Cruzeiros ininterruptamente no Carnaval, a equipe do Pier Mauá será reforçada, assim como as dos agentes envolvidos nas operações de desembarque, embarque e trânsito, totalizando mais de 600 pessoas. Esse é o período mais intenso da temporada, com turistas entrando e saindo do terminal a qualquer hora, inclusive na madrugada. O acesso será realizado exclusivamente pela praça localizada entre os armazéns 1 e 2.

O Terminal Internacional de Cruzeiros Pier Mauá possui certificação internacional pelas normas ISO-9001 e ISPS-Code. As áreas internas são climatizadas e oferecem também várias facilidades para os passageiros: posto de câmbio, lojas, restaurante, lanchonete, serviço de táxi pré-pago e caixa eletrônico, entre outros. Todas as instalações são adaptadas para pessoas com necessidades especiais, inclusive os ônibus e vans que circulam no cais para transportar os turistas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira