Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2015 - 07:29

Copa Airlines anuncia voo direto entre New Orleans e Panamá

Copa Airlines oferecerá o único voo direto entre New Orleans e a Cidade do Panamá, com rápidas conexões para mais de 55 destinos nas Américas Central e do Sul, por meio do Centro de Conexões das Américas. Os quatro voos semanais terão início no próximo dia 24 de junho de 2015. New Orleans será o destino internacional número 71 da Copa Airlines e o número 11 nos Estados Unidos.

Brasil – A Copa Airlines {NYSE: CPA}, subsidiária da Copa Holdings, S.A. e membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, anunciou neste dia 5, voos diretos, com quatro frequências semanais, entre New Orleans (EUA) e a Cidade do Panamá, a partir de 24 de junho de 2015. New Orleans será o destino número 11 da Copa Airlines nos Estados Unidos e o número 71 nas Américas do Norte, Central, Sul e Caribe.

New Orleans era um dos maiores mercados dos Estados Unidos sem nenhum voo direto para a América Central, apesar de registrar um fluxo de mais de 400 passageiros viajando diariamente para cidades latino-americanas e de possuir o Aeroporto Internacional de New Orleans Louis Armstrong (RMS), o maior aeroporto comercial em um raio de 480 km e que recebe mais de 80% dos embarques de Louisiana.

“A Copa Airlines tem o prazer de inaugurar uma rota sem escalas entre o Panamá e New Orleans, um emocionante destino cultural e turístico com fortes vínculos comerciais com o Panamá e uma crescente população hispânica e latino-americana”, afirmou Pedro Heilbron, presidente-executivo da Copa Airlines. "Este novo voo não só melhorará significativamente as opções de viagem de negócios e lazer entre a Louisiana e o Panamá, como também aumentará a conectividade para mais de 55 destinos em toda a América Latina”.

A partir do Centro de Conexões das Américas, a Copa Airlines oferece voos para mais destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea com outro centro de conexões na América Latina. O voo entre New Orleans e o Panamá foi programado para oferecer conexões convenientes para Tegucigalpa e San Pedro Sula, nas Honduras; San José na Costa Rica; nove destinos na Colômbia, incluindo Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla e Cartagena; oito destinos no Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília; Santiago do Chile; Lima, no Peru; e Guayaquil e Quito, no Equador, entre outros. Os passageiros em trânsito não passam pela imigração ou alfândega no Panamá e as bagagens são despachadas automaticamente para o destino final.

“Com este novo voo internacional, abrimos mais portas para as Américas e vamos desencadear novas oportunidades econômicas para as empresas na região e para a indústria do turismo”, informou o prefeito de New Orleans, Mitch Landrieu. "Estamos absolutamente encantados em receber a Copa Airlines em nossa grande cidade”.

Por sua vez, Cheryl Teamer, presidente do Conselho de Aviação de New Orleans, afirmou que "o desenvolvimento de serviços aéreos internacionais tem sido um elemento chave para o trabalho de toda nossa equipe, e esperamos ansiosamente dar boas-vindas à Copa Airlines em nossa comunidade”.

“Este anúncio é fundamental para a nossa cidade”, afirmou o conselheiro de New Orleans, Jared Brossett, presidente da Comissão de Transporte e Aviação. "Este voo direto do Panamá, com conexão para muitas cidades na América Latina, é outro sinal de que New Orleans é um destino internacional próspero.”

“Temos insistido continuamente com a Copa Airlines há quase cinco anos”, disse o diretor de Aviação Iftikhar Ahmad. "Seu anúncio é uma grande conquista para toda a região e voltará a ligar New Orleans à América Latina”, afirmou.

O voo CM 499 partirá de New Orleans às segundas, terças, quintas-feiras e sábados, às 6h55, chegando ao Centro de Conexões das Américas do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, às 10h19. O voo de retorno, CM 498, partirá do Panamá às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos às 6h33, chegando a New Orleans as 10h02. Todos os horários são locais e o tempo de voo é de aproximadamente três horas e meia.

A Copa Airlines operará a rota com aeronaves Boeing 737-700 de nova geração, com capacidade para transportar 12 passageiros na classe executiva e 112 na classe econômica. O serviço de bordo oferece comidas e bebidas de cortesia, incluindo vinhos e espumantes; um sistema de 12 canais de áudio e vídeo em inglês, espanhol e português, com novos filmes a cada mês, fones de ouvido gratuitos e tripulação bilíngue.

“Além de sua riqueza cultural, histórica e gastronômica de renome mundial e do Mardi Gras, o território de New Orleans é o lar de uma séria de instituições acadêmicas com uma população considerável de estudantes latino-americanos”, disse Heilbron. "Esperamos que os latino-americanos recebam de coração tudo o que New Orleans tem para oferecer. Também acreditamos que nosso novo voo representará uma contribuição substancial para o turismo e para o desenvolvimento econômico entre Louisiana, Panamá e o restante da América Latina”.

Fundada em 1947, a Copa Airlines transportou mais de 11,6 milhões de passageiros em 2014.

Perfil - A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Operam em 70 destinos de 30 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Ao longo de mais de 65 anos de operações ininterruptas, tem conseguido transformar o Centro de Conexões das Américas, com sede no Panamá, no centro de conexões em todo o continente. Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria da aviação, que inclui 98 aeronaves: 72 Boeing 737 Next Generation e 26 Embraer-190, e uma pontualidade acima de 90%, no nível das melhores companhias aéreas do mundo. Para fazer reservas e selecionar assentos, anotar o número do MileagePlus, garantir reservas de voos, imprimir bilhetes e pagar as passagens por meio de transações seguras em onze moedas, acesse copa.com.

O Aeroporto Internacional Louis Armstrong de New Orleans (MSY) é o principal aeroporto comercial no Estado de Louisiana e atende mais de 80% de todos os passageiros que voam no Estado. O Aeroporto Internacional Armstrong é propriedade da cidade de New Orleans. A junta de Aviação de New Orleans (NOAB), um órgão independente da Cidade de New Orleans, supervisiona a administração, operação e manutenção do Aeroporto Internacional Louis Armstrong. Com este anúncio realizado pela Copa Airlines, o aeroporto conta agora com 14 companhias aéreas que prestam serviço para 46 destinos sem escalas, entre eles quatro destinos internacionais. Um novo complexo do terminal de classe mundial encontra-se atualmente em projeto final. O novo Terminal Norte será concluído em maio de 2018, em tempo para o 300º aniversário da cidade de New Orleans.[www.flyMSY.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira