Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/02/2015 - 07:46

Wärtsilä renova acordos de O&M para a UTE Geramar I & II e UTE Viana

A Wärtsilä, líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia, assinou com a GERA Maranhão - Geradora de Energia do Maranhão S/A e com a Termelétrica Viana S.A (TEVISA) – ambas empresas do grupo BTG Pactual – as renovações dos contratos para operação e manutenção das plantas de geração de Geramar I & II e Viana, respectivamente.

Com esses acordos, a Wärtsilä mantém a marca de 2,1 GW cobertos por seus serviços de O&M no Brasil. Em cada planta de geração, uma equipe dedicada será responsável pelas rotinas de operação e manutenção; o Centro de Contratos da Wärtsilä Brasil será responsável pelas atividades de planejamento, enquanto a equipe especializada de Field Services realizará as manutenções de grande porte.

As duas usinas da GERA Maranhão, compostas por 19 motores W20V32 cada uma e potência total de 331,74 MW, e a UTE Viana, composta por 20 motores W20V32 e potência total de 174,6 MW, fornecerão eletricidade ao SIN - Sistema Interligado Nacional sempre que houver necessidade de suprimento ou maior demanda. Com o baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas, a expectativa para os próximos 2 anos é que as termelétricas Geramar I & II e Viana possam ser utilizadas durante a maior parte do tempo.

Os contratos, assinados em dezembro de 2014, são renovações de acordos firmados em 2008 e 2009 e têm duração de dois anos e meio. “A renovação destes contratos está totalmente alinhada com nossa estratégia de crescimento para o Brasil e demonstra a parceria e a confiança dos clientes na Wärtsilä”, destaca Gabriel Siqueira, gerente de vendas de contratos da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: