Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2015 - 08:52

Parceria entre Schneider Electric e Autodesk propiciam melhorias no gerenciamento do ciclo de vida da construção

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e a Autodesk, Inc. (Nasdaq: ADSK), líder mundial em soluções 3D, assinaram um Memorando de Entendimento (MOUs - Memorandum of Understanding) que planeja a colaboração no desenvolvimento de melhorias na gestão do ciclo de vida das construções, baseados em processos de Modelagem da Informação da Construção ou Building Information Modeling (BIM), em inglês.

Como parte da colaboração, as duas empresas estão aplicando esforços conjuntos para tornar edifícios mais eficientes desde o seu desenho e construção até as fases de manutenção. A colaboração deve incluir novas soluções e serviços nas áreas de gerenciamento de energia, controle e automação de edifícios e gestão de “workspace”.

Atualmente, os edifícios consomem cerca de 40% da energia, 25% da água, 40% dos recursos globais e emitem cerca de 1/3 das emissões de gases de efeito estufa. Os edifícios residenciais e comerciais consomem aproximadamente 60% da eletricidade mundial. Ainda, os edifícios também oferecem o maior potencial para alcançar reduções significativas de emissões de gases de efeito estufa. A mudança na direção de processos de BIM é parte da solução para a utilização de energia mais eficiente em casas e edifícios, oferecendo maior agilidade e sustentabilidade a longo prazo.

BIM é um processo que começa com a criação de um modelo 3D inteligente para capturar, explorar e manter a construção de dados associados com o planejamento, projeto, construção e operações. As informações no modelo continuam a ser coordenadas e consistentes ao longo do projeto e oferecem suporte a simulação, análise e colaboração para melhor tomada de decisão.

“Vemos um enorme potencial na digitalização do ciclo de vida de projeto de edifícios. Acreditamos que a cooperação com a Autodesk irá ajudar a conduzir uma transformação profunda e de longo prazo na indústria da construção, proporcionando maior valor para cada usuário e contribuindo para resolver o desafio de energia”, afirma Jean-Luc Meyer, vice-presidente senior, estratégia e inovação da Schneider Electric

"A Autodesk tem sido uma defensora ativa do design sustentável e de construção há anos, em parte por equipar nossos clientes com ferramentas BIM para fazer a análise de utilização de energia de forma rápida e significativa. A fase de operação e manutenção do edifício apresenta uma grande oportunidade para maior eficiência de energia em longo prazo para os proprietários do edifício, e contamos com a parceria da Schneider Electric para trazer novas soluções para o mercado que conectam a eficiência energética em todo o ciclo de vida do processo construtivo," disse Amar Hanspal, vice -presidente senior da Autodesk, Informação de Modelagem & Platform Group.

Schneider Electric - Especialista global em gestão de energia com operação em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas em vários segmentos de mercado, incluindo posições de liderança em utilitários & infra-estrutura, indústrias & fabricantes de máquinas, edifícios não residenciais, Data centers e o setor residencial. Focado em energia segura, confiável, eficiente, produtiva e verde, os 150.000 colaboradores do grupo alcançaram vendas de 24 bilhões de euros em 2013, através de um compromisso ativo para ajudar os indivíduos e organizações aproveitar ao máximo a sua energia. [www.schneider-electric.com].

Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos - desde os profissionais de design, engenheiros e arquitetos para artistas digitais, estudantes e amadores-usa software Autodesk para desbloquear sua criatividade e resolver desafios importantes. [autodesk.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: