Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2015 - 08:52

Bradesco promove o primeiro Super Desafio BRA do ano

Com as melhores seleções femininas de rugby do mundo. Programada para a Arena Barueri, competição faz parte do calendário do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens e contará com uma série de atrações para os torcedores.

Pelo segundo ano consecutivo o Bradesco é o patrocinador máster da etapa brasileira do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens que neste ano leva o nome de Super Desafio BRA de Rugby 7’s e acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro(sexta a domingo), a partir das 11 horas, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Nesta temporada a competição percorre seis cidades do planeta e, além do Brasil, esta etapa, terá a participação das seleções da África do Sul, Austrália, Canadá, China, Espanha, EUA, Fiji, França, Inglaterra, Nova Zelândia e Rússia.

Os torneios que levam o nome Super Desafio BRA têm sido promovidos pelo Bradesco desde o ano passado em parceria com as confederações que patrocina e caracterizam-se por oferecer ao torcedor uma experiência diferenciada, que vai além do esporte. Para esta edição, os torcedores que forem ao torneio receberão camisetas e bonés na entrada do estádio. Também poderão testar a pontaria em um painel com uma rede: quem acertar a bola no alvo ganhará uma minibola de rugby. Já as crianças poderão ter os rostos pintados por monitores. Haverá ainda uma bateria para animar o público e o disparo de camisas de dentro do campo, a partir de um canhão.

“Este deve ser um ano muito intenso para o esporte no Bradesco e temos o privilégio de já recebermos a principal competição anual mundial do Rugby sevens feminino e, mais do que isso, de poder dar ao torneio a marca Super Desafio BRA, que vem ganhando muita credibilidade com o público em geral”, explica Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

Como forma de promoção do torneio, nos dias 5 e 6 (quinta e sexta), a partir das 10 horas, Edna Santini, um dos destaques da seleção brasileira, e outras atletas do grupo estarão no Shopping Tamboré, em Alphaville. Elas irão incentivar o público do local a participar do desafio da scrum machine, máquina que simula um dos movimentos de força mais tradicionais do rugby.

O Super Desafio BRA de Rugby 7’s é a etapa brasileira do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens competição realizada em seis etapas ao redor do mundo, sendo elas Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que o Brasil foi convidado para todas as etapas, exceto a última. Ao final da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã.

As equipes foram divididas em três grupos com quatro equipes cada. O Brasil está no grupo B, ao lado de Fiji, China e Austrália, com a qual faz o primeiro confronto. No grupo A estão a grande favorita Nova Zelândia, França, Estados Unidos e Espanha, enquanto no grupo C estão Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul. As duas melhores equipes de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas em geral avançam e seguem na disputa da Taça Ouro, o título do Super Desafio BRA de Rugby 7’s.

Esporte no Bradesco -Fundado em 1943 na cidade de Marília (SP) e presente em 100% dos municípios brasileiros, o Bradesco tem em seu DNA o apoio ao esporte brasileiro. O Banco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com exclusividade nas categorias banco e seguros. Além disso, patrocina seis Confederações Brasileiras (Judô, Basquete, Esportes Aquáticos, Remo, Vela e Rugby) e os times Olímpico e Paralímpico Brasileiros. Isso faz do Bradesco um dos maiores apoiadores do esporte olímpico no Brasil.

Sua posição de destaque foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo pelo Ministério do Esporte, com a conquista do Prêmio de Maior Amigo do Esporte Nacional.

Na década de 80, o Bradesco foi um dos primeiros a atuar no marketing esportivo brasileiro ao patrocinar, através da seguradora Atlântica Boa Vista, um dos principais times de vôlei masculino da época. Ao longo do tempo investiu em diversas equipes, tanto de basquete masculino e feminino quanto de vôlei. Além disso, implantou núcleos de formação de atletas para jovens meninas, inaugurando, em 2010, o Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco Esportes e Educação. Atualmente, atende todos os anos mais de 2.000 meninas, com idades entre 8 e 20 anos, colaborando para o desenvolvimento destas crianças e jovens, tendo o esporte como principal estratégia educacional. Através deste programa, o Bradesco tem contribuído para a formação e/ou surgimento de importantes atletas para a prática das modalidades vôlei e basquete, entre elas, 11 campeãs olímpicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira