Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2015 - 08:43

FluoroCouncil lança orientações sobre as melhores práticas ambientais para a indústria global de vestuário

O documento de orientações é um exemplo do compromisso do FluoroCouncil com a redução do impacto ambiental da cadeia de valor.

Washington - O FluoroCouncil lançou um documento de orientações para a indústria global de vestuário, para proporcionar uma visão geral das melhores práticas ambientais que ajudam as fábricas e os responsáveis pelo acabamento a minimizar o desperdício e as emissões ambientais, ao mesmo tempo em que mantêm o desempenho desejado do produto fluorado na indústria têxtil. O FluoroCouncil é uma organização mundial que representa as principais empresas com FluoroTechnology do mundo.

O documento, intitulado: "Guidance for Best Environmental Practices (BEP) for the Global Apparel Industry: Including Focus on Fluorinated Repellent Products" ("Orientações sobre as melhores práticas ambientais (MPA) para a indústria global de vestuário: com foco em produtos fluorados impermeáveis"), aborda passos práticos para implementar as melhores práticas ambientais em produtos fluorados duráveis e impermeáveis (DWR) na indústria de vestuário. Está disponível em inglês, chinês, japonês e alemão.

"Os membros do FluoroCouncil estão comprometidos com a gestão ambiental, e esse documento de orientações é um exemplo desse compromisso", afirmou Jessica Bowman, diretora executiva do FluoroCouncil.

Esse documento de orientações é um guia que ensina como as fábricas de tecidos de processamento úmido e os responsáveis pelo acabamento podem alcançar a operação das melhores práticas ambientais. Além disso, as orientações proporcionam uma lista de perguntas que os empacotadores, marcas e revendedores devem fazer aos seus fornecedores para assegurar que os bens recebidos sejam acabados com o uso da melhor tecnologia disponível e das melhores práticas ambientais. O objetivo do documento é estimular a implementação das melhores práticas ambientais, minimizando assim o desperdício e as emissões ambientais. A adoção dessas práticas significa bons negócios e melhor gestão.

"Há mais de uma década, as empresas-membro do FluoroCouncil investem em pesquisa e desenvolvimento para promover a responsabilidade ambiental nos setores que se baseiam em produtos com FluoroTechnology para atender às necessidades dinâmicas de seus clientes, ao mesmo tempo em que se preocupam com o meio ambiente e com a segurança e a saúde dos seres humanos", afirmou Bowman.

Os produtos com FluoroTechnology oferecem propriedades de desempenho exclusivas para a indústria de vestuário para atividades ao ar livre, como membranas respiráveis e acabamentos DWR de longa duração, que são impermeáveis em relação à água e ao óleo, resistentes a manchas e com acabamentos resistentes à sujeira e à fricção para roupas e equipamentos. As roupas e equipamentos tratados com FluoroTechnology apresentam vida útil mais longa e, assim, reduzem a quantidade de material, energia e água necessários para fabricar artigos de substituição. Além disso, precisam ser lavados com menos frequência, podem ser lavados em temperatura mais baixa e secam mais rápido, o que reduz o consumo de água e energia.

O compromisso do FluoroCouncil e de seus membros com a sustentabilidade é ressaltado pelo trabalho do grupo com as autoridades reguladoras e outros intervenientes do mundo todo para inovar e promover cada vez mais soluções sustentáveis de FluoroTechnology, inclusive os recém-desenvolvidos produtos de cadeia curta. Um volume considerável de dados foi desenvolvido e analisado de maneira rigorosa pela indústria e pelas agências reguladoras, que apoiaram a conclusão de que esses produtos de cadeia curta apresentam desempenho equivalente com melhores perfis ambientais e de saúde para os seres humanos.

Para mais informações, acesse www.FluoroCouncil.com ou faça o download do documento completo "Guidance for Best Environmental Practices (BEP) for the Global Apparel Industry: Including Focus on Fluorinated Repellent Products".

Perfil - O FluoroCouncil é uma associação comercial global que representa as principais empresas com FluoroTechnology do mundo. Fundada em 2011, nossa associação é formada por empresas que fabricam produtos com FluoroTechnology: produtos de fluoropolímero, produtos à base de fluorotelômero, fluorosurfactantes e agentes com propriedades de modificação de superfícies com flúor. Os membros do FluoroCouncil são: Archroma Management LLC, Arkema France, Asahi Glass Co., Ltd., Daikin Industries, Ltd., DuPont Company e Solvay Specialty Polymers. [www.FluoroCouncil.org] | PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: