Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2015 - 08:32

New March 3 cilindros “abre-alas” para os carros da Nissan


Performance durante o ensaio técnico do Salgueiro no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro – O Nissan New March equipado com motor 3 cilindros de 1,0 litro chegará às concessionárias em março, mas ontem, domingo, à noite, fez uma participação especial no ensaio técnico da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro para o desfile no Carnaval 2015. Reafirmando a parceria da Nissan com o Salgueiro, o novo carro encabeçou uma frota de automóveis da marca que foram usados – com autorização da organização do evento – para marcar o lugar entre as alas onde ficarão os Carros Alegóricos da agremiação, que são mantidos em segredo e serão revelados apenas no desfile oficial.

Além de unidades do New March 1.0 3 cilindros, os sedãs Sentra e Altima também acompanharam os integrantes do Salgueiro neste desfile de testes. Executivos e funcionários da Nissan que irão desfilar participaram do ensaio para se prepararem junto com os outros componentes da escola.

Este é o segundo ano seguido que a Nissan apoia a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval do Rio de Janeiro. No ano passado, a tradicional escola da Tijuca foi vice-campeã ao levar para a Sapucaí um enredo relacionado à sustentabilidade e preservação ambiental, temas diretamente ligados à Nissan, um das empresas mais verdes do mundo. Já para o Carnaval 2015, a escola de samba levará para a avenida o enredo “Do Fundo do Quintal, saberes e sabores na Sapucaí…”, em homenagem ao Estado de Minas Gerais.

Nissan no Brasil -A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com 166 lojas em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

Perfil - A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: